Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Anna Clara Rios estava viajando de avião quando foi surpreendida com um pedido para trocar de poltrona. Segundo relato da influenciadora, ela foi vítima de importunação sexual enquanto ia rumo a Belo Horizonte. O homem assediador admitiu que tentava tirar fotos da youtuber e foi abordado pela polícia federal. O caso está na Justiça e enquanto isso ela pede que internautas parem de atacá-la. Veja mais do caso!

A influenciadora Anna Clara Rios foi vítima de importunação sexual durante um voo de São Paulo para Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo informações da youtuber, um homem tentou tirar fotos de seu corpo enquanto dormia. Em seu perfil do Instagram, ela desabafou sobre o caso e deu o relato completo.

"Fui acordada pelo comissário de bordo falando que teria que me trocar de assento. Eu não entendi o motivo, mas estava meio sonolenta, no automático, e troquei com um cara atrás de mim. Sentei ao lado de uma mulher. Não sei a relação entre eles, mas percebi que ela conhecia ele, estavam juntos. Achei esquisito eles se separarem para eu trocar de lugar, e ela me falou que eles pediram para me trocar de lugar, porque tinha um homem tirando fotos minhas. Ela me disse: 'Enquanto você estava dormindo, ele estava dando zoom e tentando ver o que tinha embaixo do seu vestido'. Eles ficaram preocupados, porque viram que ele tinha enviado para outra pessoa, mas não sabiam se era para uso pessoal ou tráfico de pessoas", começou ela.

Anna Rios se sentiu ameaçada

Em seguida, a influencer procurou o comissário de bordo e explicou que se sentia ameaçada. "Ele me orientou que era a outra aeromoça, que me disse que poderia ligar para a polícia, para apreender o celular dele e entender o motivo dessas fotos. Eu falei que queria, ela ligou e a posição da polícia foi que eu precisava ter testemunhas presenciais. Voltei para o meu assento, conversei com a moça e o moço que trocaram de lugar comigo, perguntei se poderiam me acompanhar. Mas Belo Horizonte não era o destino final deles, estavam em conexão. Mas se disponibilizaram a me ajudar, de ligar e dar depoimento. Mas a polícia disse que somente poderia ser presencial. Me senti muito vulnerável e insegura, então falei com a aeromoça que eu iria confrontar ele", explicou.

Ela também foi em direção até o homem que teria a importunado: "Fui até ele, falei que sabia que ele tinha tirado as fotos, que eu estava me sentindo invadida, e que poderia ser a mãe dele, a irmã, a filha dele, e que isso não se faz. Ele não me conhecia, disse que estava envergonhado, pediu desculpas e disse que ia apagar as fotos. Eram várias fotos. Ele admitiu, pediu desculpas e apagou as fotos, várias pessoas viram. Prestei depoimento, abri inquérito e agora a situação está na justiça".

Anna revela mensagens de ódio na internet

Após as denuncias, Anna se viu sendo atacada por alguns internautas que a acusaram de buscas "cinco minutos de fama". "Muita gente falando que eu tinha que usar burca se não quisesse ser fotografada, teve gente que disse que eu não sei ser elogiada, que estou fazendo isso por fama ou biscoito. Ninguém quer ter a imagem atrelada em cima de uma violência, um crime. Eu não preciso disso", desabafou.

sobre
o mesmo tema