O TikTok transformou Vanessa Lopes é um ícone da geração Z e inspiração para quem tem o sonho de ser uma influencer. Mas apesar de estar colhendo bons frutos, a nordestina vem sofrendo com o julgamento de muitos internautas desde que decidiu seguir na carreira musical. Em longo desabafo feito em seu perfil do Instagram, ela lamentou os ataques e questionou o motivo de ser "odiada", "julgada" e "cancelada" sem fazer mal a ninguém. Outro ponto levantado na reflexão, era se teria valido a pena trocar a paz do anonimato pela fama.
''Me perguntei muito esses últimos meses o porque de Deus e o universo ter me escolhido em meio a tantos que também mereciam estar 'no meu lugar'! Me perguntei o porque de ser tão 'odiada', 'julgada' e 'cancelada', sem nem fazer mal a ninguém. Sinto isso constantemente e posso dizer que o medo de subir em palco ou chegar em algum lugar e ser vaiada nunca acaba!'', começou.
Vanessa Lopes avalia troca do anonimato pela fama
Vencedora do prêmio de Melhor Vídeo do Ano na premiação da plataforma digital continuou o desabafo: "Me perguntei e perguntei a meus amigos e familiares em momentos de desespero se realmente valeu a pena trocar a vida que tinha antes pra me tornar a 'Vanessa Lopes' e me perguntei várias vezes 'quem eu era?' e posso ser sincera com vocês... Eu tbm não sei porque eu! Não sei por que eu fui escolhida, e ainda estou descobrindo quem sou e evoluindo diariamente. Mas de uma coisa eu sei: sou uma jovem, de 21 anos, com muito amor, paixão e orgulho de quem sou agora e do que faço".
"O bem sempre prevalece", afirma Tiktoker
Para lidar com os discursos de ódio da internet, Vanessa Lopes tem encontrado forças no apoio dos amigos e familiares. "Momentos como esse me fazem lembrar que o bem sempre prevalecem. Então, peço obrigada aos fãs e vocês que me dão todo carinho e suporte todo dia, sem precisar de nada em troca! Como disse: vocês são o amor, paz e luz em meio ao caos, inveja e maldade do mundo... Então muito obrigada. É só o começo pra mim e espero orgulhar muito aqueles que me apoiam e andam ao meu lado", completou.