Por Beatriz Vianna
Instagram lança três ferramentas para combater cyberbullying. Veja como funcionam
Instagram lança três ferramentas para combater cyberbullying. Veja como funcionam
De uns tempos para cá, o Instagram tem incorporado medidas para combater o cyberbullying na plataforma. Afinal, determinados comentários e publicações podem ser extremamente nocivos para alguém. Por isso, as três novas ferramentes anunciadas esta semana visam diminuir o bullying virtual, preservando a saúde mental dos usuários. Confira.

O Instagram pode passar de uma rede social super legal para um ambiente extremamente nocivo. Tanto para os famosos quanto para os anônimos. Sabendo disso, a plataforma anunciou na última terça (12) três novas ferramentas para combater o cyberbullying, o bullying virtual, e tornar o ambiente mais agradável. Depois dos Stickers no Instagram Stories em prol da saúde mental dos usuários, as novas medidas permitem ao usuário ter maior controle sobre suas publicações e quem interage com elas.

Gerenciamento de comentários

Como muitas ofensas partem dos comentários das publicações, inclusive, de perfis desconhecidos, a nova medida agora permite que o usuário exclua até 25 comentários de uma só vez. Basta clicar nos três pontos ao lado e selecionar a opção "gerenciar comentários". "Sabemos que pode parecer difícil gerenciar comentários negativos em uma publicação e, por isso, estamos lançando a possibilidade de excluir comentários de uma vez só, além de bloquear ou restringir várias contas que postarem comentários negativos", comunicou a empresa.

Restrição de marcações

A fim de evitar constrangimentos e marcações indesejadas, agora você pode gerenciá-las ao máximo. Nas palavras da empresa: "O usuário pode escolher se deseja que todos, apenas as pessoas que segue ou ninguém, possa marcar ou mencioná-lo em um comentário, legenda ou Stories".

Destaque aos comentários positivos

Por último, mas não menos importante, a medida permite que comentários positivos sejam fixados no topo com o intuito de tornar a plataforma um ambiente melhor e mais saudável para o usuário. Em breve, essa ferramenta começará a ser testada.

sobre
o mesmo tema