Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Já pensou em redes sociais que se adaptam às nossas emoções? Descubra as inovações surpreendentes do Instagram e WhatsApp que prometem revolucionar nossa forma de interagir. Curioso? Vamos mergulhar nisso!

Em um mundo de constantes atualizações e evoluções digitais, não é surpresa que plataformas populares como Instagram e WhatsApp continuem aprimorando suas funcionalidades para melhor atender às necessidades dos usuários. Recentemente, ambas as plataformas lançaram novas funções que visam melhorar a experiência dos usuários e ampliar as possibilidades de interação. Vamos conferir o que há de novo.

Instagram e a Função "Não Perturbe"

Já pensou em ter um momento de paz sem ser interrompido por notificações, mas ainda assim informar seus contatos que está temporariamente indisponível? O Instagram pensou nisso. Com a nova função "Não Perturbe", os usuários agora podem pausar temporariamente as notificações.

Mas o diferencial é que, ao ativar essa função, seus seguidores são informados de que você não receberá a mensagem durante um determinado período. É uma maneira inteligente de gerenciar a própria disponibilidade e garantir que os usuários tenham períodos de desconexão, sem deixar seus contatos no escuro.

WhatsApp e o Compartilhamento de Tela

O WhatsApp, por sua vez, introduziu uma atualização que muitos esperavam: a capacidade de compartilhar tela durante chamadas de vídeo. Tal recurso torna a colaboração e o compartilhamento de informações em tempo real mais fáceis, seja para fins profissionais ou apenas para mostrar algo divertido a um amigo.

Mas a grande novidade que tem gerado burburinho é a adição das mensagens de vídeo. Essas mensagens vêm para complementar as já populares mensagens de voz, transformando a maneira como as pessoas se comunicam. Com esta nova função, os usuários podem gravar vídeos de até 60 segundos para compartilhar diretamente em uma conversa, tornando a comunicação ainda mais dinâmica e emocional.

Imaginem a capacidade de não apenas ouvir, mas também ver a reação de um amigo ao contar uma novidade, ou desejar um feliz aniversário com toda a emoção que só o vídeo pode capturar. Esta função promete tornar as interações no WhatsApp mais humanizadas, mais próximas da realidade.

sobre
o mesmo tema