Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O Instagram tem nova atualização para os usuários. Na última terça-feira (13), a rede social liberou, para algumas pessoas, o recurso de notas - ou seja, mensagens rápidas para engajar conversas com es seguidores. A novidade dividiu a web, que percebeu a semelhança com a proposta do Twitter. Confira mais sobre as notas do Instagram e veja a reação dos internautas!

Você piscou e o Instagram anunciou uma nova atualização! Na última terça-feira (13), a rede social da Meta divulgou recurso inédito que estará disponível para os usuários: as notas. Agora, é possível escrever mensagens curtas - de até 60 caracteres - e interagir com seus seguidores.

A novidade, provavelmente, vem para ser uma alternativa ao Twitter, já que a rede social está levantando grandes polêmicas desde que foi transferida para o domínio do empresário Elon Musk - que chegou a vir ao Brasil visitar Bolsonaro, antes das eleições de 2022.

Confira mais sobre o novo recurso, entenda como usar e veja a reação dos internautas com a notícia!

Instagram lança nova função de notas

As notas do Instagram vão funcionar como uma espécie de post-it virtual, em que você poderá mandar mensagens curtas para todos seus seguidores. Com limite de 60 caracteres, as notas ficarão disponíveis por 24 horas, no topo da caixa de mensagem.

Será possível ver a foto do perfil da pessoa que você segue e a nota, parecido com o funcionamento dos Stories. As pessoas também poderão responder às mensagens, que irão para uma DM com o usuário em questão. A atualização está sendo disponibilizada aos poucos e você poderá selecionar quem irá conseguir ler as suas notas, incluindo grupo de amigos próximos pré-selecionados, os "Melhores Amigos".

Depois do caos do Twitter e da ascensão do Koo, pode ser que as notas do Instagram sejam um caminho democrático para expressarmos pensamentos rápidos.

Notas no Instagram: entenda como funciona!
Notas no Instagram: entenda como funciona!

Usuários reagem ao novo recurso do Instagram

Como sempre, a nova atualização dividiu a web. Teve gente animado para testar e até mesmo considerando como uma nova ferramenta de flerte na rede social. Por outro lado, algumas pessoas acharam as notas "inúteis", principalmente levando em conta que muitos ainda usam o Twitter. Teve até usuário confuso e pagando mico já no primeiro dia de notas no Instagram. Confira os destaques:

Será que as notas do Instagram vão para frente? Vale lembrar que os Stories também não fizeram sucesso de primeira, quando chegaram na rede social. Tudo pode acontecer...

sobre
o mesmo tema