Por Izabella Ravizzini
Se você está no time de quem ama uma ligação de vídeo, a notícia é boa: o WhatsApp acaba de lançar, nesta quinta (4) a função também para a sua versão no computador. A opção ainda não está disponível para todo mundo, mas a empresa garantiu que os usuários terão acesso aos poucos. Vem que a gente te conta como usar!

Finalmente! Nesta quinta (4), o WhatsApp lançou a função de chamadas de vídeo e voz também para a sua versão no computador. As ligações de vídeo têm sido grandes aliadas para matar a saudade de quem a gente ama durante a pandemia da Covid-19 e, para aproveitar esta oportunidade, a empresa expandiu as opções dos usuários também para o desktop. Mas calma: a novidade está sendo liberada aos poucos e deve chegar para todos os usuários nas próximas semanas.

excited xanthe canning GIF by Neighbours (Official TV Show account)

A funcionalidade ainda não está disponível no WhatsApp Web, apenas no aplicativo do WhatsApp para Windows e Mac - que você pode baixar no site oficial, aqui. Por enquanto, só podem ser feitas ligações individuais, mas a empresa já garantiu que ligações em grupo serão liberadas logo, logo! Pelo celular, é possível fazer chamadas com até 8 pessoas.

Como fazer ligações pelo WhatsApp no computador?

1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac

2. Quando o download terminar, vá no seu celular e procure pela função WhatsApp Web. No Android, o caminho é: Conversas > Menu > WhatsApp Web. No iPhone: Ajustes > WhatsApp Web/Computador.

3. Abra o aplicativo no computador, aponte a câmera do celular para o código QR que aparece na tela e espere as suas conversas aparecerem

4. No computador, abra a conversa da pessoa com quem você quer fazer a chamada de vídeo. No canto superior direito da tela, selecione o ícone de um telefone (ligação de voz) ou de uma filmadora (vídeo). E pronto!

O WhatsApp garantiu que todas as ligações são protegidas por criptografia de ponta a ponta, assim como as conversas e chamadas pelo celular. Ou seja: a empresa não pode ver nem ouvir as suas ligações ou conversas de texto feitas pelo computador. E aí, gostou da novidade?!

sobre
o mesmo tema