Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
32 Fotos
Veja as fotos!
Como adotar a tendência puffer jacket neste inverno? 30 looks para se inspirar!
A jaqueta puffer evoluiu do casaco confortável do inverno para a peça que todes fashionistes tem que ter em seu closet. Com a chegada da temporada mais fria do ano, o look acolchoado se tornou novamente o sucesso da moda. Aqui estão alguns dos melhores looks atuais que o Purebreak separou para sua inspiração e um papo sobre sustentabilidade com a empresária Thayna Soares. Se jogue nessa trend!

Seja evidenciado pelas celebridades em Aspen ou só por quem quer se manter aquecide na época mais fria do ano, é oficialmente a temporada de jaquetas puffer! A tendência do casaco de inverno nunca foi tão relevante na moda do que agora, pois lentamente se tornou um item básico entre as coleções de designers, como vimos bastante pelas Semanas de Moda. Toda essa influência foi transmitida e es fashionistes receberam muito bem, transformando o item no queridinho da estação e criando looks inspiradores!

Celebridades apostam na tendência. Saiba quem!

Com a moda, é possível que você esteja confortável e descolade ao mesmo tempo neste inverno – pelo menos é o que es artistas estão provando. Estrelas como Rihanna, Camila Cabello e Miley Cyrus elevaram seus casacos ao escolher estilos em cores ou silhuetas inesperadas. Neste ano, a intérprete de "Can't Stop" elegeu um modelito max na cor verde para se apresentar ao Lollapalooza, realizado em São Paulo.

Tanto Kim Kardashian quanto Billie Eilish já optaram casacos longos e fofos em uma cor carmesim profunda ou neon. Bad Bunny, o primeiro super-herói latino da Marvel, usou um casaco de menta para o American Music Awards provando que um estilo pastel pode até estar pronto para o tapete vermelho. Enquanto isso, Lil Nas X se apresentou no iHeart Jingle Ball usando um rosa metálico e saia plissada - dando-lhe um toque mais teatral.

Famosos apostam na tendência de jaquetas puffer
Famosos apostam na tendência de jaquetas puffer

Puffer jackets sustentáveis estão na moda

No ano passado, as marcas Timberland e Tommy Hilfiger se uniram para uma colab completamente focada na eco-inovação, na qual as peças em sua maioria tinham matérias-primas sustentáveis. Os enchimentos das peças foram feitos com excedentes têxteis e 65% de EcoLoft, poliéster reciclado e tecnologia Gore-Tex, que forma uma barreira impenetrável contra vento e água. Já os tingimentos das roupas foram usados corantes naturais à base de arroz e plantas. Incrível, né?

Coleção Tommy X Timberland exalta sustentabilidade em suas peças
Coleção Tommy X Timberland exalta sustentabilidade em suas peças

"Precisamos considerar impactos ambientais como: contaminação do solo, da fauna e da flora, e consumo de água, de energia, descartes e produções de matérias primas desnecessárias, emissões atmosféricas de poluentes e resíduos sólidos. Obviamente que tudo isso depende de como é estabelecido o processo de produção. Por isso, ações conscientes e responsáveis são indispensáveis para atuarmos nesse setor", comentou Thayna Soares, idealizadora da marca Thayná Caiçará.

Marcas brasileiras estão em ascensão

Chanel, Gucci, Burberry, Supreme e outras grifes internacionais desfilaram pelas Semanas de Moda avisando que as jaquetas puffer vão vir com tudo na temporada mais fria do ano. Apesar dessas terem o poder do mercado de peças exclusivas, as marcas brasileiras estão em seu momento de ascensão apesar dos desafios.

"Sabemos que muita coisa precisa mudar para que a maioria das pessoas possa sustentar esse poder de compra compatível com o que o mercado de exclusividade oferece. As marcas com uma proposta de coleções mais exclusivas vão de encontro as necessidades da sociedade atual: estilo e sustentabilidade", afirma Thaya Soares.

As fast fashions, como C&A, Renner e Riachuelo apostam na tendência para o outono/inverno 2022. Veja algumas inspirações!

Jaqueta puffer é tendências nas fast fashions do Brasil
Jaqueta puffer é tendências nas fast fashions do Brasil

Confira em nossa galeria, fotos de looks inspiradores com as puffer jackets!

sobre
o mesmo tema