Por Victor Viana
Quem disse que criança não sabe das coisas, se enganou!

Hoje é fácil ficar famoso, independente da idade e, na internet, várias crianças têm se tornado viral. Com mais de 1 milhão de visualizações, os pequenos acabam conquistando um sucesso relâmpago. Parece mesmo que o caminho para fama atualmente está na Web. Porém ainda tem gente preferindo outros caminhos. Em vez de fazer gracinha na frente para câmera, alguns adolescentes foram além! Com menos de 20 anos, o Purebreak listou 10 crianças que fizeram sucesso por serem super inteligentes e terem idéias brilhantes!

Na lista encontramos invenções maravilhosas como a de Kylie Simonds, de apenas 11 anos, que inventou uma mochila de quimioterapia. Desde que foi diagnosticada com cancêr, a menina precisava carregar diversos equipamentos que auxiliavam na sua saúde. Como tudo era bastante pesado e atrapalhava um pouco, ela inventou essa bolsa, uma espécie de máquina de quimioterapia portátil. Muito útil, a mochila ajuda na locomoção de diversas crianças que enfrentam o mesmo problema de Kylie. A criação rendeu um prêmio na Convenção de Invenções de Connecticut.

Você com certeza já deve ter escutado que o nerd ou geek de hoje, é o grande empresário de amanhã. Mesmo com suas diferenças, os dois são conhecidos por sua fixação em certas coisas e inteligência. Pois é. Aquele coleguinha de sala que todo mundo adora zoar, promete ter um grande fututo pela frente! Mas pra alguma galerinha o fututo tem sido agora. Talvez essas invençõs não tenham transformado o mundo, entretanto, são mais úteis que muito treco inventado por aí.

sobre
o mesmo tema