Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Quem é familiarizado com o universo do K-Pop sabe que a cada ano várias empresas lançam diversos grupos novos. Além de curtir tudo que os que já conhecemos fazem, podemos ver debuts incríveis, cheios de personalidade e novidades, além de rostinhos diferentes que amamos! 2020 foi um ano recheado de estreias de grupos e o Purebreak resolveu fazer um Top 10 dos melhores!

A gente sabe que 2020 não foi o melhor dos anos, mas não podemos negar que o universo do K-Pop nos presenteou com várias coisas incríveis, várias novidades, comebacks, MVs e claro, debuts inovadores e maravilhosos. Além de vermos um reality incrível, o I-LAND, que formou o Enhypen, também conhecemos nomes como aespa, BLACKSWAN, CRAVITY e muito mais.

O Purebreak sabe que você também adora ver as melhores novidades e por isso resolvemos te mostrar os dez melhores debuts de 2020!

Enhypen

A BigHit Entertainment, mesma empresa do BTS e TXT, estreou um reality chamado I-Land para criar um novo grupo. Desse programa, alguns meninos foram escolhidos e assim surgiu o Enhypen, que chegou com tudo com o MV de "Given-Taken". Dá uma olhada nessa obra de arte:

CRAVITY

A Starship Entertainment, empresa que criou o Monsta X, debutou o CRAVITY esse ano e o grupo já chegou chegando com o single "Break All the Rules". Eles mal debutaram e já ganharam SEIS prêmios de rookie do ano. Dá pra stanear facilmente, né?

DKB

O DKB debutou lá em fevereiro e não paramos de ouvir as músicas deles desde então. Os singles "Sorry Mama" e "Still" são simplesmente incríveis.

P1HARMONY

Você quer conceito? Pois o P1HARMONY debutou com um filme. Isso mesmo, o grupo fez sua estreia com um filme, que passou nos cinemas da Lotte. Logo em seguida, nós recebemos o MV de "Siren".

MCND

Nem parece que o MCND é um grupo novo, porque a qualidade das suas músicas, MVs e performances não deixam nada a desejar. Podemos comprovar que eles são muito talentosos e que TOP Media acertou na escolha dos integrantes!

Aespa

Depois de quatro anos, a SM Entertainment finalmente lançou mais um grupo. O debut da vez foi o Aespa, que mostrou a que veio com o MV de "Black Mamba".

StayC

O StayC também é um dos favoritos de 2020 e as batidas de "SO BAD" e "LIKE THIS" são super chicletes e não conseguimos mais parar de cantar.

TREASURE

O TREASURE debutou com a música "Boy" e já se tornou o grupo rookie que mais vendeu em 2020... sente a potência. Mesmo depois de seu debut ter sido adiado algumas vezes e eles até perderem um integrante, a YG finalmente nos presenteou com o boygroup.

BLACKSWAN

Esse chegou para mostrar que o mundo do K-Pop está mudando mesmo! Tudo porque o BLACKSWAN é um grupo misto, com meninas de nacionalidades diferentes, incluindo a primeira brasileira que estreou oficialmente num girlgroup coreano.

Ghost9

O Ghost9 debutou em setembro e é o primeiro grupo da Maroo Enterntainment. Já pode curtir "Think of Dawn":

sobre
o mesmo tema