Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Confirmando boatos de que o retorno do integrante Hyunjin estava próximo, o grupo de K-pop Stray Kids lançou o clipe de "Mixtape: OH", primeiro vídeo desde setembro de 2020 com todos os membros. Hyunjin se junta aos outros sete integrantes depois de ficar afastado de suas atividades por cerca de quatro meses. Confira o motivo e a reação dos fãs com esse comeback!

Após alguns indícios de que Hyunjin retornaria ao grupo de K-pop Stray Kids no final de junho, o dia finalmente chegou. Nesta sexta-feira (25), os meninos lançaram o clipe de "Mixtape: OH", oficializando a volta do membro depois de meses afastado. É mais um comeback super aguardado pelos fãs de K-pop!

E é claro que o retorno do cantor não passou despercebido. Rapidamente, os fãs levaram o nome do grupo e do próprio Hyunjin aos Trending Topics do Twitter, com milhões de tweets sobre o tema. Além disso, a #HyunjinIsBack foi muito utilizada.

Agora, o grupo formado pela JYP Entertainment em 2018 possui novamente oito integrantes: Hyunjin, Bang Chan, Lee Know, Changbin, Han, Felix, Seungmin e I.N.

Confira mais sobre o novo clipe, o hiatus de Hyunjin e a reação dos fãs!

"Mixtape: OH" é comeback de Stray Kids

A nova música é um comeback do grupo como um todo. O último lançamento de Stray Kids foi "Back Door", faixa animada do álbum "In Life", em setembro de 2020. O novo hit, que oficializa o retorno de Hyunjin, é um estilo romântico, porém sem abandonar os trechos em rap e batida mais eletrônica.

O clipe já conta com quase 1,5 milhão de visualizações e 160 mil comentários - desses, a grande maioria são de fãs demonstrando amor por Hyunjin e comemorando a volta do membro.

Confira o videoclipe:

Hyunjin estava afastado desde fevereiro

Em um contexto de forte campanha anti-bullying, abraçada por grande parte dos artistas de K-pop, o nome de Hyunjin ganhou destaque - mas não por um bom motivo. O cantor e rapper de 21 anos foi acusado de ter praticado bullying, ainda na época da escola, por antigos colegas de classe.

De acordo com o pronunciamento da JYP Entertainment, tanto a empresa quanto o artista procuraram as supostas vítimas, a fim de entender a história. Fontes dizem também que Hyunjin pediu desculpas se havia machucado alguém anos atrás. A investigação liderada pela JYP não chegou a nenhuma conclusão mas, em respeito às pessoas que foram ofendidas, decidiram optar pelo afastamento do jovem, ainda em fevereiro.

Na época, nem a gravadora nem os meninos anunciaram previsão para o retorno do integrante e, desde então, não comentaram mais sobre o artista - causando irritação de muitos fãs. Inclusive, desde o surgimento das denúncias, pessoas que se diziam também colegas de classe de Hyunjin e antigos professores foram à mídia afirmar que houve um certo exagero nas acusações, o que aumentou a revolta de muitos do fandom.

 

Hyunjin retorna ao Stray Kids em clipe de "Mixtape: OH"
Hyunjin retorna ao Stray Kids em clipe de "Mixtape: OH"

Fãs comemoram volta de Hyunjin ao Stray Kids

Como dito, o artista foi recebido de braços abertos pelos fãs, que aguardavam por notícias suas desde fevereiro. Separamos aqui alguns dos tweets mais animados, só para dar uma ideia da felicidade do Stay - nome do fandom do grupo:

Com esse retorno maravilhoso, já estamos aqui pensando quais vão ser os próximos passos e lançamentos do Stray Kids, junto de Hyunjin. O que vocês acham que vem por aí?

sobre
o mesmo tema