Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Não existe um artista que não seja grato pela existência dos seus fãs. Afinal, sabemos que é por conta do apoio do público que muitas personalidades conseguem chegar longe. No entanto, isso não quer dizer que as fã bases sejam perfeitas, muito pelo contrário. Tem muito fã tóxico por aí. Será que você é um? Responda nosso teste e descubra.

Pergunte para qualquer pessoa famosa o que ela acha dos seus fãs e é óbvio que ela responderá que não vive sem eles. Afinal, não é novidade pra ninguém que é a força do público que mantem a popularidade de qualquer ator, cantor, influenciador, filme e etc. Mesmo assim, não dá pra dizer que todos os fãs são maravilhosos. Às vezes a paixão é tão grande, que ela acaba se tornando um problema. Pensando nisso, o Purebreak preparou um teste para avaliar o seu comportamento de fã e descobrir se você não está sendo tóxico ou não com que admira.

Como saber se você é um fã tóxico?

Think Winona Ryder GIF by reactionseditor

É importante ressaltar que o problema não é apenas maneira como você age, e sim todo o comportamento de uma comunidade. Os fãs de super-herói, por exemplo, tem a tendência não gostarem muito das mudanças que uma HQ sofre quando vai ser transformada em filme. A situação fica mais grave - e consequentemente tóxica - quando rola aversão às escolhas de um roteiro. Quem não se lembra quando a atriz Anna Diop foi escolhida para interpretar a personagem Ravena no live-action de "Titãs" e causou a maior indignação só porque ela era negra? Para deixar a situação ainda pior, na época muita gente foi até o Instagram da Diop para xingá-la. Pode um negócio, desse?

A comunidade pop é abusiva?

Os fãs de música pop também são bastante conhecidos por serem abusivos com os seus ídolos. Além do fato de estarem sempre cobrando música nova, álbum, divulgação, clipe e outras 300 coisas, eles ainda acabam criando rivalidade entre os artistas, já que não conseguem elogiar um artista que gostam sem desmerecer outro. Complicado, viu? As fã bases seriam bem menos tóxicas se todos tivessem a consciência de que as personalidades que estão na mídia também são pessoas comuns.

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema