Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
KARD falou abertamente sobre o episódio de racismo que sofreu durante passagem no Brasil. No Twitter, um perfil famoso que noticia tudo a respeito do universo asiático revelou que tudo aconteceu no Programa do Raul Gil, quando o apresentador teria pedido para que os integrantes do grupo de k-pop "abrissem seus olhos". Veja o desabafo deles!

Um entrevista do grupo misto de k-pop KARD está dando o que falar. Em vídeo que está circulando na web, eles falam abertamente sobre um episódio de racismo que sofreram em um programa de televisão aqui no Brasil. Segundo perfil "Nunca Pause O MV", no Twitter, a discriminação racial teria acontecido no programa de Raul Gil e partido do próprio apresentador.

Jeon Jiwoo só percebeu que estava sendo alvo de racismo após entrevista

O perfil alega que Raul Gil, hoje com 85 anos, teria dito que eles tinham que "abrir os olhos". Uma das integrantes do KARD disse que não percebeu que estava sendo alvo de piadas racistas do apresentador na época, mas que após entender se sentiu ridicularizada e preocupada com a repercussão do vídeo em seu país. Veja o que foi dito!

"No começo, quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV ao vivo de grande audiência, com uma pessoa que era praticamente MC da nação e ele era racista. Nós não percebemos isso na época. Se ao menos soubéssemos disso quando foi ao ar nós teríamos ficados quietos sem fazer nada? Eu acho que poderia ter perdido o juízo. Ele estava sendo racista e eu sorrindo porque não sabia. Eu era muito nova e inocente na época. Era um programa nacional com mais de 50% de cobertura. No k-pop, na Coreia, as pessoas não se contém assim então fiquei preocupada se isso seria ridicularizado, pois fiquei com vergonha quando vi o vídeo", disse Jeon Jiwoo.

Assista a acusação de racismo do grupo KARD contra apresentador brasileiro:

O Purebreak reforça que o crime de xenofobia está previsto na Lei Nº 9.459/97 e enquadra aqueles que possam vir a praticar, induzir, incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Além disso, quem comete xenofobia é passível a reclusão de um a três anos e multa

sobre
o mesmo tema