Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
KINGDOM lançou nesta quinta-feira (1), seu segundo mini-álbum "History of Kingdom: Part II. Chiwoo", com direito a clipe da faixa-título "KARMA". O grupo de K-pop, administrado pela GF Entertainment, teve seu debut no começo do ano e já conquistou muitas fãs do gênero. Vem conferir seis curiosidades sobre os 7 meninos!

Você pode ainda não conhecer o grupo de K-pop KINGDOM, mas a gente garante que vale a pena ficar de olho. Nesta quinta-feira (1), eles tiveram seu comeback com o lançamento do segundo mini-álbum, "History of Kingdom: Part II. Chiwoo", acompanhado por um clipe incrível da faixa-título, "KARMA". Tanto o nome do hit, quanto KINGDOM acordaram nos Trending Topics do Twitter no Brasil.

Você pode conferir o vídeo de "KARMA", a seguir:

Vem conhecer um pouco mais sobre o boy group formado por sete meninos e se apaixonar, assim como todo o KINGMAKER (como o fandom foi batizado) com seis curiosidades sobre o KINGDOM!

1) O debut de KINGDOM foi em 2021

KINGDOM é um grupo relativamente novo no K-pop, formado por sete meninos. Lançados pela GF Entertainment, o debut aconteceu em 18 de fevereiro de 2021, com o primeiro mini-álbum, "History of Kingdom: Part I. Arthur". Um pouco antes, o grupo lançou o primeiro clipe da faixa-título "Excalibur". Apesar de ainda terem lançamentos recentes, a divulgação dos primeiros membros já rolava desde o começo de 2020.

2) O grupo KINGDOM fala sobre reis e reinados

O KINGDOM tem um conceito super interessante. O grupo, que em português seria "reinado", tem como objetivo representar diferentes reis e seus respectivos governos. Por isso, as músicas e os clipes tendem a misturar referências medievais, mas sem perder as influências mais atuais, características de K-pop.

 

3) O nome de cada integrante é baseado em um rei

Ainda relacionado ao item anterior, a inspiração dos reis vai muito além do visual dos clipes e do nome do grupo. Cada integrante do KINGDOM tem seu nome em homenagem a algum rei famoso da história. Separamos aqui o nome artístico de cada um deles, com o de batismo logo ao lado. Confere aí:

Dann é Jung Seungbo
Arthur é Jang Yunho
Mujin é Go Sungho
Louis é Yang Dongsik
Ivan é Park Yoosung
Jahan é Lim Jihun
Chiwoo é Guk Seungjun

4) Dois integrantes eram de outro grupo

A história de Dann e Arthur já vem de antes. Os dois eram membros do grupo de K-pop VARSITY, que estreou em 2017, com 12 membros. Dann (Seungbo) saiu em 2019 e, no ano seguinte, 2020, o grupo foi disbanded. Em abril do ano passado, os meninos lançaram o single de despedida "We'll Meet Again".

Dann e Arthur, do KINGDOM, já participaram juntos do grupo de K-pop VARSITY - que tinha 12 integrantes no total
Dann e Arthur, do KINGDOM, já participaram juntos do grupo de K-pop VARSITY - que tinha 12 integrantes no total

5) São muito fãs de BTS

Assim como a gente, os meninos da KINGDOM também são ARMY. Os integrantes já falaram algumas vezes que se inspiram bastante no estilo e na personalidade do BTS. Tem um boato, inclusive, que uma vez Arthur encontrou Jimin por acidente e ficou tão nervoso que nem conseguiu se apresentar direito. Compreensível, né?

6) Mujin gosta de compor

Por fim, uma curiosidade muito legal é que Mujin gosta muito de compor músicas e ajudou bastante na composição durante o primeiro mini-álbum. É fácil perceber então que as músicas mostram bem a personalidade do grupo!

 

sobre
o mesmo tema