Por Victor Viana
Como as manifestações do Black Lives Matter tomaram conta dos Estados Unidos, muitos famosos têm se manifestado sobre a questão do racismo no país - e no mundo. Aliás, algumas celebridades estão participando efetivamente dos protestos. No meio disso tudo, quem escolhe ficar calado, acaba sendo bastante criticado. E foi justamente isso que rolou com KJ Apa, da série "Riverdale".

Após o assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, que perdeu a vida durante uma abordagem policial violenta, as manifestações do Black Lives Matter ganharam mais força no país e no mundo. Diversos protestos antirracistas voltaram a ocupar as ruas de diferentes cidades. Com isso, muitas celebridades começaram a se manifestar sobre o assunto, como Cole Sprouse, que chegou a ser preso, e Vanessa Morgan, que apontou a maneira racista como Hollywood lida com artistas negros. No entanto, foi o silêncio de um outro astro de "Riverdale" que deixou muito fãs irritados. KJ Apa, até o momento, não tinha se manifestado sobre essas questões e quando resolveu se falar, acabou piorando tudo.

Tudo começou quando o comediante Elijah Daniel, através do Twitter, recebeu a recomendação de assistir "O Ódio Que Você Semeia", filme voltado para o público adolescente que fala sobre racismo e como a polícia trata a população negra. Ou seja, basicamente a realidade. Coincidentemente, KJ Apa está no longa. O ator interpreta o namorado de Starr (Amandla Stenberg). Após assistir a produção, Elijah resolveu questionar o que o ator estava fazendo, nesse momento, a favor das manifestações do Black Lives Matter. "Se o KJ é coadjuvante desse filme, por que ele está em silêncio? Ele tem uma base de fãs jovens gigante e foi pago para estar em um filme sobre brutalidade policial e... e a única coisa que fez foi postar um quadrado preto?", escreveu.

KJ Apa, que até pouco tempo estava calado, se pronunciou na última segunda-feira (15). "Eu não preciso postar sobre minhas opiniões e crenças para elas serem verdadeiras para mim. Eu apoio vidas pretas – mas não acho que seja necessário provar para as pessoas ao postar a minha frequência em protestos", declarou. O problema é que muitos fãs do astro não gostaram dessa justificativa. Afinal, só no Twitter o americano possui 2 milhões de seguidores. "Você tem milhões de seguidores e podia fazer coisas incríveis com isso: Seja melhor", comentou um fã.

KJ Apa
Tudo o que sabemos até agora sobre o novo filme do KJ Apa e da Sofia Carson, "Songbird"
KJ Apa e Sofia Carson serão um casal em novo filme de suspense sobre uma pandemia. Saiba mais
KJ Apa não se manifesta sobre movimento Black Lives Matter e acaba se envolvendo em polêmica
O KJ Apa está fazendo aniversário e a Camila Mendes aproveitou a data para dar uma zoada no amigo
ver todas as notícias de KJ Apa Ver + matérias
sobre
o mesmo tema