Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Após o Twitter passar por instabilidades e mudanças drásticas com a chegada de Elon Musk, outra rede social começa a ganhar destaque. A indiana Koo tem sido uma substituta para o passarinho azul e promete alcançar milhões de novos usuários até o final do ano. Saiba mais sobre a Koo, veja como criar a sua conta e, claro, confira os melhores memes com o nome da rede social!

Com o crescimento dos boatos sobre o fim do Twitter, outra rede social ganhou destaque no horizonte virtual: a Koo. Nesta sexta-feira (18), usuários da empresa, recentemente adquirida por Elon Musk, notaram instabilidade no servidor. Além disso, o Twitter também teve demissão em massa e trancamento de escritórios pelo mundo.

Por ser uma das redes sociais mais confiáveis e versáteis - que sobreviveu a fatídica queda do WhatsApp, Instagram e Faceook -, os substitutos começaram a aparecer. A Koo, criada na Índia em 2020, é a alternativa mais próxima ao estilo atual do Twitter e já está sendo muito comentada entre es usuáries.

Confira mais sobre a nova rede, como criar a sua conta e, claro, memes com o nome curioso - que pode ter conotação ofensiva, no português!

O que é a Koo?

A rede social Koo foi fundada em março de 2020, na Índia, por Mayank Bidawatka. O objetivo principal era democratizar as vozes na internet, permitindo que o usuário escrevesse seus pensamentos e ideias em sua língua de preferência. Atualmente, há mais de 10 idiomas disponíveis, com a marca de 50 milhões de downloads em mais de 100 países.

Várias ferramentas presentes no Twitter estão disponíveis, como feed cronológico, marcação de menções, tópicos em alta, chat privativo etc. Por outro lado, a Koo permite que uma mesma publicação seja feita em diferentes idiomas e há o "multi-image", em que um usuário pode usar várias fotos simultâneas de perfil.

Com média de 400 caracteres por mensagem, a Koo já é a 2ª rede de microblog mais conhecida do mundo e já oferece, para todes usuáries, a possibilidade de editar a Koo, que é o equivalente ao Twitter, após postada.

Como criar seu perfil na Koo

Para começar a usar a rede social, não tem muito mistério. O 1º passo é fazer o download pela Play Store ou Apple Store. Depois, é preciso escolher o idioma preferido - lembrando que o português ainda não está disponível.

O cadastro pode ser feito com a conta Google e, após criada a conta, você poderá customizá-la normalmente. A Koo, assim como a função do Twitter, pode ser acessada pelo app ou pela web.

Koo rende memes no Twitter

É claro que o brasileiro já foi fazer aquilo que ele sabe: memes! O nome Koo, que traz um som semelhante a xingamento em português, virou piada nas redes. E, mesmo com o crescente interesse na empresa, a gente não pode deixar de fazer alguma piada, né?

Confira alguns comentários:

E aí, vocês também acham que o Twitter está com os dias contados?

sobre
o mesmo tema