Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Instagram anunciou na última quarta-feira (5) o retorno do feed cronológico. Após muitos pedidos, a rede social liberou a versão teste para alguns usuários e, em breve, a opção estará disponível para todas as contas. Além disso, o Instagram criou nova forma de visualizar o feed. Confira tudo o que você precisa saber!

O momento que tanto aguardávamos chegou! O feed cronológico do Instagram, uma das redes sociais mais populares do mundo, está de volta. Na última quarta-feira (5), Adam Mosseri, CEO da empresa, utilizou seu perfil para anunciar que os gestores já começaram os testes para o retorno do feed cronológico. Atualmente, alguns usuários selecionados têm três opções de feed - incluindo o por ordem de postagem e uma nova alternativa, chamada "Favoritos".

Ainda de acordo com Mosseri, a ideia é que todos os perfis do Instagram tenham a funcionalidade disponível em seu app até o final do primeiro semestre de 2022. Ou seja, falta pouco para podermos ter maior controle sobre nossas postagens!

A mudança vem em meio a polêmica envolvendo a rede social. Além de debates sobre o uso prolongado do Instagram e o impacto negativo na autoestima e bem-estar dos jovens, o Facebook como um todo enfrenta acusações de vazamento de dados dos usuários, principalmente após suposto auxílio da empresa na distribuição de conteúdos republicanos durante a eleição presidencial dos EUA em 2016.

Parece ser realmente um novo capítulo para o Instagram e as outras redes sociais da Meta - antigo Facebook. Confira mais sobre os três feeds disponíveis no Instagram!

Novos feeds estarão disponíveis no Instagram na aba superior esquerda
Novos feeds estarão disponíveis no Instagram na aba superior esquerda

Home

O feed padrão, que é o modelo atual do Instagram, seguirá da mesma forma. Os posts serão ordenados por algoritmos que buscam mostrar o que é mais indicado para cada usuário. Além disso, continuarão disponíveis recomendações de contas que você não segue, mas que o Instagram entende que pode despertar seu interesse.

Following

Em inglês Following (ou Seguindo) é o famoso feed cronológico. Ao selecionar esta opção, o usuário irá ver apenas posts das pessoas que ele segue - sem recomendações externas da rede social - e, claro, baseado na ordem dos posts. Os mais novos aparecem primeiro.

O feed cronológico, portanto, terá sua volta oficial no Instagram neste ano, após ser retirado da rede em 2016. Muitos reclamaram da alteração e finalmente algo será feito sobre isso.

Favorites

O Favoritos será uma nova opção de feed. Semelhante ao funcionamento dos "Melhores Amigos" no aplicativo, o usuário poderá selecionar perfis específicos e montar grupos fechados. Nesta alternativa de feed, ele verá os novos posts apenas daqueles selecionados - como se, de fato, só seguisse esses perfis.

É possível selecionar contas de famosos, para não perder nenhuma publicação, de melhores amigos ou até perfis de veículos de notícia - para ter sempre as novas informações na ponta dos dedos.

Na fase de teste, o usuário pode trocar o tipo de feed que está sendo mostrado no canto superior esquerdo, ao clicar no botão de Home.

sobre
o mesmo tema