Kris Wu, ex-membro do grupo EXO, é acusado de estupro. Entenda o caso!
Publicado em 19 de julho de 2021 às 17:18
Por Luísa Silveira de Araújo | Redatora
Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Kris Wu, ex-membro do grupo EXO, foi acusado de estupro nesta segunda-feira (19). A vítima, que deu entrevista a jornal chinês, afirma que o crime ocorreu há dois anos, quando ela tinha 17 anos e o rapaz 28. Diversas marcas já romperam contrato com o artista após a acusação. Entenda o que aconteceu.
Kris Wu, ex-membro do EXO, é acusado de estupro Kris Wu, ex-membro do EXO, é acusado de estupro© Getty Images
A suposta vítima de Kris Wu falou mais detalhes sobre o crime no último domingo (18)
Kris Wu, ex-membro do EXO, tem carreira solo desde 2014 e é um dos maiores idols de K-pop
De acordo com a vítima, Kris Wu já estuprou mais sete mulheres - duas menores de idade
Em rede social, a equipe de Kris Wu negou todas as acusações
Após a acusação, Kris Wu já perdeu contrato com grandes marcas
Veja + após o anúncio

Kris Wu, ex-integrante do grupo EXO e do subgrupo EXO-M, está sendo acusado de estupro pela jovem Du Meizhu, de 19 anos. A mulher havia tornado o crime público em julho pelas redes sociais, mas no último domingo (18), Meizhu revelou mais detalhes sobre o acontecimento, em entrevista ao jornal chinês NetEase.

Na rede social Weibo, a discussão sobre a reportagem já ultrapassou centenas de milhares de comentários e mais de 1,5 bilhão de visualizações. De acordo com o jornal, o estupro ocorreu há dois anos, quando ela ainda tinha 17. Na época, Kris Wu já tinha 28 anos. A jovem também afirma que não é a única vítima do artista. Entenda tudo sobre o caso!

Kris Wu, ex-membro do EXO, é acusado de estupro por Du Meizhu © Getty Images
Do que Kris Wu está sendo acusado?

Kris Wu é um dos nomes mais conhecidos do K-pop e desde 2014 vem investindo em sua carreira solo com bastante sucesso. Segundo Du Meizhu, o artista chinês-canadense teria usado sua influência e contatos no meio do entretenimento para conversar com algumas meninas como ela. A vítima revela que, após interagir com Wu pela internet, foi convidada a uma "entrevista" na casa do rapaz.

No local, de acordo com a jovem, ela foi induzida a consumir álcool e foi impedida de sair do ambiente, por parte da equipe de Wu. "Rapidamente fiquei inconsciente e, quando acordei, estava na cama dele", afirma a menina. Ela também alega que Wu não usou camisinha durante o ato.

Depois do encontro, Du Meizhu diz que perdeu contato com o artista e foi contatada por outras mulheres, que dizem ter tido a mesma experiência com Kris Wu. A jovem revela que há mais sete vítimas que preferem não revelar a identidade - dessas, duas não eram legalmente capazes de consentir à relações sexuais na época do crime. Ou seja, eram menores de 14, já que na China a idade de consentimento é a mesma do Brasil.

Meizhu revela ainda que foi oferecido um acordo - superior a R$ 400 mil - para não expor a história, mas resolveu recusar a proposta. Ela deseja que Kris Wu se desculpe publicamente com as mulheres e se aposente da carreira musical.

Kris Wu, ex-EXO, nega estar envolvido no crime © Getty Images
Kris Wu afirma ser inocente

Em pronunciamento nesta segunda-feira, Kris Wu nega todas as acusações. O artista afirma ter encontrado com a mulher no final do ano passado, em uma festa, mas diz não ter oferecido bebidas alcóolicas a ninguém, nem ter cometido nenhum estupro.

Kris também nega ter se relacionado com meninas menores de idade. "Se tivesse feito algo assim, me entregaria à prisão", escreve o cantor em post para rede social Weibo.

Marcas cancelam contrato com ex-EXO

O caso segue em julgamento, entretanto a carreira de Kris Wu já sente os danos da acusação de estupro. Marcas que tinham contrato com o artista, como Kans, Yunting e Libai afirmam terem encerrado negócios com Wu. Já Lancôme removeu posts em redes sociais que tinham a participação do jovem.

Palavras-chave
K-Pop Polêmica Famosos internacionais Notícias Mundo
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024