Por Beatriz Vianna
Quiz: você sabe tudo sobre métodos contraceptivos?
Quiz: você sabe tudo sobre métodos contraceptivos?
Sexo é bom e todo mundo gosta. Mas será que você tá ligado(a) quando o assunto são métodos contraceptivos?! Isto é, medidas de prevenção à gravidez e, não menos importante, às doenças sexualmente transmissíveis vulgo DSTs. Camisinha, pílula, injeção, DIU... você sabe qual a função de cada?! Teste seus conhecimentos neste quiz!

Aqui no Purebreak sexo está longe de ser assunto tabu. Já falamos desde "primeira vez" até alguns fatos sobre masturbação. Afinal, tudo sobre o tema precisa ser conversado para que possa rolar aquela orientação bacana, tanto para quem ainda não iniciou a vida sexual quanto para quem já tem certa experiência. A verdade é que sexo é bom, mas é melhor ainda quando feito com segurança. Para isso existem os famosos métodos contraceptivos. O assunto é tão importante que o Purebreak preparou um quiz sobre para testar seus conhecimentos!

Será que você vai se sair bem?!

E aí, achou fácil ou difícil?!

Independente do resultado, lembramos que trouxemos apenas o básico da coisa para te deixar ligado(a) no rolê. Para dúvidas e indicações, não deixe de consultar um profissional da área, tá bom?!

The Sex Education Valentine's Day Gift Guide

Conheça alguns métodos contraceptivos

Você já deve estar cansado de ouvir sobre a camisinha, né?! Pois não caia na história de que usar preservativo atrapalha a relação sexual. A camisinha é um método de barreira e o único capaz de evitar as DSTs, como a AIDS.

Jennifer-Aniston-making-funny-face-nodding-GIF ⋆ BYT // Brightest Young  Things

As pílulas anticoncepcionais atuam na prevenção da gravidez indesejada ao liberar hormônios sintéticos (estrogênio e progesterona) que inibem a ovulação e modificam o muco cervical, tornando-o hostil à presença do espermatozoide. Já a pílula do dia seguinte deve ser tomada até 72 horas após a relação e somente em casos de emergência, pois possui uma alta dosagem de hormônios.

Noted GIFs | Tenor

Além desses métodos, há também o anel vaginal, o DIU, o SIU e o diafragma, por exemplo, que são métodos contraceptivos de colocação interna na mulher para evitar a gravidez. Vale lembrar que só a camisinha previne as DSTs e, inclusive, tem a feminina!

Te apresentamos algumas alternativas aqui. Para mais informações, consulte um médico e se mantenha sempre atualizado! A prevenção também é uma forma de autocuidado. <3

sobre
o mesmo tema