Por Renan Wilbert
Em 28 de março de 1986, nascia em Nova York, Stefani Joanne Angelina Germanotta. Anos depois, ela ficou conhecida (e amada) por todos nós como Lady Gaga. Hoje é dia de celebrar o aniversário desse ícone da música pop que, felizmente, voltou para o gênero e atualmente mostra que é uma artista madura, versátil, inteligente e muito engajada.

Hoje vai ter uma festa! Bolo e guaraná, muito doce pra você! Lady Gaga, é o seu aniversário! E, morrendo de saudades de ver você pelo Brasil, o Purebreak resolveu comemorar seus 33 aninhos perguntando para todos na redação suas músicas favoritas da Mother Monster. Foram citadas músicas de vários álbuns, das mais dançantes até as mais românticas. E queremos saber também dos nossos leitores neste dia especial: Qual é a SUA música favorita da Gaga?

Confira as favoritas da nossa redação:

Ana SerraEditora Chefe

A chefe da nossa redação deu um tempinho de arrumar as malas para curtir o Lollapalooza - que vai ter cobertura lá no nosso Insta @purebreakbrasil - para dizer sua favorita: "Pra mim não tem nem dúvida: 'Yoü and I' é a melhor! A letra, a melodia, os berros perfeitos e o clipe maravilhoooooso... não tem pra nenhuma outra!".

Carol RigottiRedatora

A Carol é fã de várias, mas decidiu ir por uma que desperta um lado mais saudoso dos primeiros anos da vencedora do Oscar: "É um desafio escolher uma só, mas acho que 'LoveGame' vence essa batalha. Sinto uma nostalgia muito gostosa quando escuto, porque foi uma das primeiras músicas que conheci da Gaga e que sempre me animou demais. Então, não abro mão dessas lembranças, hahaha".

Gui AssumpçãoSocial Media

O mais cantarolante da nossa equipe é também muito fã da Mother Monster e disse a música que gosta mais: "Na condição de Little Monster Assumido™, falo com tranquilidade que 'Marry The Night' é o diamante da discografia da Gaga. A música é uma metáfora perfeita para abraçar o lado obscuro da sua vida, seja ele qual for, e usá-lo em seu favor. Ah, e o clipe também é f*da!".

Larissa BarrosRedatora

Apaixonada por tudo que vem da cultura pop, a Lari não poderia deixar de ter a aniversariante de hoje como uma de suas artistas favoritas. "Bem difícil escolher só uma música da Gaga, mas se eu tenho que escolher uma só, que seja 'Speechless'. Essa canção é tão perfeita que me deixa soft ao mesmo tempo que me deixa triste e feliz, tudo junto. Amo cantar bem alto 'I'll never loooove again. Oh, boy, you've left me speechless'. Rainha!".

Bia ViannaRedatora

A mais fofa da nossa redação surpreendeu e escolheu como favorita uma das mais dançantes na nossa seleção: "De todas as músicas da Gaga, 'Alejandro', sem dúvidas, é a minha preferida. Canto no karaokê gritando mesmo! Eu adoro o 'The Fame Monster' e mais ainda essa segunda faixa do álbum".

Renan WilbertRedator

Euzinho, que sigo a carreira da cantora desde láaaaa atrás, com "The Fame", escolhi um hino sobre orgulho e amor próprio: "Não dá para não lembrar de 'Born This Way'. Não só pela qualidade musical, pelo ritmo dançante ou pelo clipe BAPHO. Essa música representa muita coisa para muita gente. É um presente da Gaga para todos que acreditam num mundo mais livre".

Lady Gaga
Lady Gaga grávida? Segundo fãs sim, mas pode não ser do jeito que você está pensando
Gravações de "Coringa 2" chegam ao fim! Veja nova imagem de Lady Gaga como Arlequina
"Coringa 2": Lady Gaga aparece em 1ª imagem oficial como Arlequina
Margot Robbie dá opinião surpreendente sobre Lady Gaga como Arlequina
ver todas as notícias de Lady Gaga Ver + matérias
sobre
o mesmo tema