Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

De nada adianta ter aquela música maravilhosa e um clipezinho sem muito impacto, não é? Esses artistas sabem o poder do audiovisual e investiram pesado em clipes poderosos, com muitas técnicas, mensagens subliminares e tudo que tem direito pra conquistar de vez o público. É por isso que a Billboard elegeu os dez melhores vídeos do século e a gente mostra pra você.

A revista Billboard, especializada em música e reconhecida mundialmente, teve uma grande missão: escolher os melhores clipes do século XXI. Os vídeos escolhidos inovam não apenas na questão estética, mas também porque usaram o formato audiovisual para contar grandes histórias, com críticas sociais, grande potencial criativo, e claro, que influenciaram fortemente a cultura pop. Tá curioso pra saber quais são? Vem com a gente!

10 – "This Is America" - Childish Gambino (2018)

Childish Gambino, o pseudônimo musical de Donald Glover é um dos artistas mais influentes da atualidade, lançando ótimas sacadas e críticas políticas e sociais, tanto através de suas músicas, quanto de outros trabalhos, como "Atlanta", sua série da Netflix, e "Guava Island", da Amazon Prime. O clipe de "This is America" é um compilado muito inteligente de cenas sobre racismo e opressão policial e ganhou duas das principais categorias do Grammy: Canção do Ano e Gravação do Ano.

9 – "Weapon of Choice" - Fatboy Slim (2000)

Na nona posição aparece o clipe de "Weapon of Choice", do grupo Fatboy Slim. Lançado há 19 anos, o vídeo narra o alter-ego de Norman Cook, interpretado pelo ator Christopher Walker. Quando o assunto é inovação, o clipe é sempre citado!

8 - "Single Ladies (Put A Ring On It)" – Beyoncé (2009)

Quem nunca dançou "Single Ladies"? No oitavo lugar da lista da Billboard, Beyoncé mostra que menos é mais e, com mínimas tomadas e corte, apenas duas dançarinas de body e um cenário simples, é possível fazer algo histórico. Pra poucos, né?

7 – "Toxic" - Britney Spears (2004)

Esse é simplesmente icônico e, com todo respeito à Billboard, deveria até estar em uma posição melhor! Com esse clipe a cantora deu uma "virada de chave" em sua carreira, mudando sua visão de adolescente para uma mulher mais madura, sensual e capaz de fazer o que quer!

6 – "We Found Love" - Rihanna & Calvin Harris (2011)

Rihanna nunca erra e "We Found Love" é a prova disso. A música, parceria com Calvin Harris, rendeu além de uma farofa que todo mundo conhece e ama até hoje, uma das mais importantes produções dos últimos anos, rendendo até o Grammy de Melhor Clipe.

5 – "Hey Ya!" - Outkast (2003)

Produzido por André 3000, um dos integrantes do OutKast, o clipe já ganhou o Grammy de Melhor Performance e chegou a ser comparado até com os Beatles na icônica apresentação no "The Ed Sullivan Show", em 1964. Não tem como ficar parado ao som de "Hey Ya!", não é mesmo? Posição merecida!

https://www.youtube.com/watch?v=PWgvGjAhvIw

4 – "Formation" – Beyoncé (2016)

Pela segunda vez na lista dos 10 melhores clipes do século, só podia ser ela, a diva suprema Beyoncé. "Formation", carro chefe do álbum audiovisual "Lemonade" é uma das músicas mais importantes de sua carreira e faz referências diretas ao racismo e abuso policial nos Estados Unidos. Em 2017, conquistou o mais que merecido Grammy de Melhor Vídeo.

3 – "Untitled (How Does It Feel)" - D'Angelo (2000)

Indo na mesma linha de "menos é mais", D'Angelo criou um clima intimista e sentimental com o cenário liso e o foco apenas em seu tronco e na sua voz. O diretor do clipe, Paul Hunter, disse que "Nós não queríamos um interesse amoroso na tela. Queríamos que ele fosse capaz de fazer contato com quem quer que estivesse assistindo um a um". E conseguiu.

https://www.youtube.com/watch?v=SxVNOnPyvIU

2 – "Work It" - Missy Elliott (2002)

Na vice liderança aparece a rapper Missy Elliott, com o clássico "Work It" lá no iniciozinho do século. Filmado em vários cenários, o clipe ganhou o prêmio na categoria Vídeo do Ano no MTV Video Music Awards e em 2015, mais de uma década depois de seu lançamento, a música voltou para a Billboard Hot 100.

1 – "Bad Romance" - Lady Gaga (2009)

No topo do pódio só podia ser ela, não é? Lady Gaga levou a indústria musical para outro nível e sempre trouxe novidades em seus clipes. Com o hino "Bad Romance", que já tem mais de UM BILHÃO de visualizações, Gaga trouxe um pop de muita qualidade, com um clipe surpreendente e que é simplesmente impossível não conhecer. Daí em diante, a diva continuou fazendo trabalhos incríveis e que enchem os little monsters de orgulho. Merece o mundo!

E aí, voce concorda com essa lista? Quais clipes você escolheria como os dez melhores?

Por Jéssica Borges

Lady Gaga
Estão dizendo por aí que a Lady Gaga e o Bradley Cooper estão morando juntos! Dá pra acreditar?
Lady Gaga inaugura exposição em Las Vegas com vários figurinos icônicos da sua carreira
Quais são os melhores clipes do século? A Billboard elegeu os dez preferidos dela. Confira
É pela vida das mulheres: celebridades se manifestam contra lei antiaborto no Alabama
ver todas as notícias de Lady Gaga Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema