Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O Spotify está comemorando o Mês do Orgulho em grande estilo. A plataforma de streaming está investindo na playlist EQUAL, com artistas LGBTQIAP+, e chegou a vez do Brasil! Com muita representatividade, a lista conta com alguns nomes incríveis da música nacional. Pensando nisso, o Purebreak separou 5 cantoras que você precisa conhecer e que marcam presença na EQUAL Brasil, como N.I.N.A, Danny Bond e mais!

O Mês do Orgulho está bombando no Spotify! Muitas vezes, a comunidade LGBTQIAP+ não tem a representatividade que merece e, por isso mesmo, a empresa de streaming separou seleções especiais, com muita diversidade para você conferir.

A playlist EQUAL é uma iniciativa internacional, com cantores de mais de 50 países, com Japão, Reino Unido e Argentina. Mas na EQUAL Brasil, conferimos as melhores canções, só com artistas nacionais que estão fazendo a diferença.

Confira 5 mulheres LGBTQIAP+ que estão na EQUAL Brasil para você ouvir.

N.I.N.A

Com mais de 350 mil ouvintes mensais, N.I.N.A tem marcado espaço como MC na cena musical brasileira. A cantora lançou seu primeiro disco completo, "PELE", em 2022, e fez relato emocionado no Instagram sobre a conquista: "Esse álbum é um desabafo. É sobre tudo que tinha aprisionado em mim", escreveu. Na EQUAL Brasil, N.I.N.A se destaca com feat. com Taleko.

Danny Bond

Danny Bond está representando as mulheres travestis brasileiras na música. A cantora, inclusive, foi a 1ª trans preta a estar três vezes no topo do iTunes Brasil. A nordestina transita por diferentes gêneros, indo do forró, brega fuk até hip-hop e rap e, com certeza, vale conferir. Sua faixa, "Aquecimento da Bond", está na playlist do Spotify.

Bárbara Labres

Bárbara Labres é DJ, produtora e compositora e está ganhando espaço na cena brasileira pelo seu estilo eclético, que mistura muitos gêneros em seus shows. Uma de suas parcerias ao longo da carreira, "Olha e Não Toca", fez muito sucesso. A canção foi feita com MC Mari, que está bombando com o hit "Bandido".

Azzy

Isabela Oliveira, conhecida como Azzy, soma mais de 55 milhões de views nas redes sociais e também recebe referência de muitos estilos e gêneros musicais, como o rap - considerado, pela cantora, o berço de sua carreira artística. Alguns de seus lançamentos famosos são "Quando Eu Rebolo" e "Te Levar". Azzy já fez parceria com o projeto Poesia Acústica e Tati Zaqui, no feat. "Malandro", que está na playlist.

Bianca

Bianca é do interior do Rio de Janeiro e percorreu um longo caminho atrás de uma carreira na música. Seu primeiro grande lançamento foi com "Tudo no Sigilo", que ultrapassou milhões de streams na internet. A música também rendeu desafio no Tik Tok, bombando ainda mais a faixa. Na EQUAL Brasil, Bianca aparece com a canção "Macetada".

Ouça a playlist EQUAL Brasil completa:

É a forma perfeita de comemorar o Mês do Orgulho LGBTQIAP+, né?

Principais
notícias
sobre
o mesmo tema