Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
No mês do orgulho LGBTQIA+, uma pesquisa levantou as 20 músicas que representam a comunidade. "Born This Way", de Lady Gaga, "Dancing Queen", do ABBA, "I Wanna Dance With Somebody", de Whitney Houston, "Believe", da Cher, e outros mais hinos foram escolhidos por levarem a mensagem de diversidade, direitos iguais e amor. Confira a lista completa com o Purebreak!

"Born This Way", sucesso de Lady Gaga, foi eleito o hino da comunidade no mês do orgulho LGBTQIA+ de acordo com uma pesquisa realizada por "Wildcat Gin", um grupo de jurados jornalistas, artistas e personalidades. A canção interpretada pela protagonista do filme "Nasce Uma Estrela" foi lançada em 2010 e tomou grande repercussão pela mensagem de que as pessoas devem ser valorizadas da forma como nascem, exatamente de acordo com o trecho do hit: "Exalte e ame a si mesmo hoje. Pois, meu bem, você nasceu assim".

Segundo informações, o time "Wildcat Gin" deve doar 10% dos lucros de seus pacotes especiais vendidos em junho para um fundo da comunidade artística LGBTQIA+. "Unir-se a amigos e aliados LGBTQ + através da música é uma forma importante de expressão – seja por meio de apresentações, cantando, protestando ou dançando", declarou um representante.

Diana Ross, Cher e mais estrelas estão no TOP 20 hinos

Além de "Born This Way", outras músicas lançadas por grandes artistas também foram impactantes e se tornaram verdadeiros hinos gays por levantarem assuntos como, a diversidade, direitos iguais, respeito, paz e amor, claro. Além das indicações de séries, filmes e livros, o Purebreak também separou canções de sucesso entre a comunidade LGBTQIA+ para recordar e não ficar parado!

Veja os 20 principais hinos da pesquisa:

1. "Born This Way" – Lady Gaga
2. "I'm Coming Out" – Diana Ross
3. "I Will Survive" – Gloria Gaynor
4. "I Am What I Am" – Gloria Gaynor
5. "Dancing Queen" – ABBA
6. "It's Raining Men" – The Weather Girls
7. "Believe" – Cher
8. "Freedom" – George Michael
9. "Relax" – Frankie Goes To Hollywood
10. "Express Yourself" – Madonna
11. "We Are Family" – Sister Sledge
12. "A Little Respect" – Erasure
13. I'm Every Woman – Chaka Khan
14. "Gay Bar" – Electric Six
15. "Man! I Feel Like A Woman" – Shania Twain
16. "I Wanna Dance With Somebody" – Whitney Houston
17. "Everybody's Free" – Rozella
18. "Sisters are Doing it for Themselves" – Eurythmics
19. "Spinning Around" – Kylie
20. "All the Lovers" – Kylie Minogue

Por que junho de tornou o mês do orgulho LGBTQIA+?

Mas você sabe exatamente por que junho foi o mês escolhido para representar o orgulho LGBTQIA+? No mesmo mês, em 1969, ocorreram diversas manifestações a favor dos direitos da comunidade em Nova York, nos Estados Unidos, e esses protestos começaram depois de uma invasão policial em um bar voltado para o público, o Stonewall Inn, localizado no bairro de Greenwich Village, em Manhattan, pois na época era proibido ser gay.

A partir daí começaram as famosas paradas pelas ruas, reunindo milhares de pessoas fazendo caminhadas, em cima dos trios elétricos, com figurinos expressivos e discursos cada vez mais empoderados pela luta de seus direitos.

sobre
o mesmo tema