Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

Apesar de falarmos muito sobre isso na internet, construir uma autoestima não é uma tarefa simples. Jesy Nelson, do Little Mix, falou sobre isso nesta terça-feira (30) através de um post bastante inspirador no Instagram. A cantora falou sobre suas inseguranças e como demorou anos para gostar de quem realmente era.

Jesy Nelson deixou os fãs do Little Mix bem emocionados nesta terça-feira (30) ao falar sobre sua autoestima no Instagram. Através de um post, a cantora contou como nunca se achou bonita o suficiente e que não conseguia gostar de quem era no passado - mas precisamente na época do "The X Factor UK". Porém, as coisas mudaram depois que a britânica gravou um documentário em parceria com a BBC sobre gordofobia e saúde mental dos jovens. Bem interessante, né?

"Seis meses atrás essa garota era alguém que eu só queria esquecer. Queria apagá-la da minha memória e da de todos. Não a via como a Jesy, a via como "a gorda do Little Mix". Até hoje a odiava não porque ela havia feito alguma coisa, mas porque o bullying interminável me fez odiá-la. Desde que filmei o meu documentário com a BBC One e a BBC Three, aprendi mais do que esperava. Graças a todas as incríveis e inspiradoras pessoas que conheci, eu agora amo a menina da foto. Fiz esse documentário para a Jesy de 2011 e pra qualquer um que possa estar se sentindo como ela se sentia. Me recusei a falar sobre isso por tanto tempo. Tinha vergonha e medo, mas estava errada. Se você se sente assim, FALE SOBRE ISSO. Com sua família, com seus amigos, sempre haverá alguém para te ajudar. Se alguém tivesse dito a essa menina algum dia que ela não se sentiria mais triste, eu nunca teria acreditado... Mas aqui estou eu. Agora, quando olho no espelho, não vejo a Jesy como a gorda, vejo Jesy como a feliz", escreveu.

Para quem não sabe, Jesy produziu esse documentário para falar sobre essas questões que, durante tanto tempo, foram um problema pra ela. Ainda sem previsão de estreia, nós do Purebreak estamos ansiosos para ver o resultado desse trabalho e conferir ainda mais de perto como foi todo esse processo para a artista.

Aliás, há um vídeo na YouTube em que gata, ainda no começou do Little Mix, expõe o bullying que sofria na época:

Qual o problema da fala de Jesy?

Nós do Purebreak estamos muito contentes pela Jesy, mas é preciso alertar que nem tudo o que a cantora disse precisa ser considerado. Antes de mais nada, a britânica resolveu emagrecer, né? O que não é um problema, longe disso, mas precisamos entender que ela já não é mais uma pessoa gorda. Há muitos métodos para buscar autoestima, Jesy foi atrás do emagrecimento para conseguir o seu.

Quando ela diz que está bem e feliz, é fácil imaginar o motivo: Jesy entrou no padrão de beleza. Isso, em nenhuma hipótese, diminui a dor do que ela sentiu no passado. No entanto, pode ser meio complicado para pessoas que estão fora do padrão ouvirem de alguém, que foi atrás disso, que elas podem se aceitar e se amar. Não é tão simples, né?

Little Mix
Jesy Nelson, do Little Mix, relembra tentativa de suicídio após bullying nas redes sociais
Descubra se você sabe tudo sobre o Little Mix acertando todas as perguntas deste teste
A Jesy, do Little Mix, fez um post sobre gordofobia no Instagram, mas há um problema no seu discurso
O Little Mix mudou o conceito de brincar de boneca no clipe de "Bounce Back"
ver todas as notícias de Little Mix Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema