Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Em pleno 2023 ainda vemos casos de racismo acontecendo no mundo todo. Ludmilla foi alvo novamente de um ataque racista, e o pior: o autor é estudante de Direito. Os fãs da cantora não deixaram por menos e resolveram agir.

A Ludmilla está arrasando na sua carreira, com várias músicas incríveis e o "Numanice", evento que esgota em poucas horas em qualquer estado do Brasil. Mas mesmo sendo famosa e bem sucedida, ela ainda precisa ver atitudes criminosas acontecendo com ela, envolvendo racismo.

Na última segunda-feira (01) aconteceu o Met Gala 2023, nos Estados Unidos e, durante o evento, uma barata foi fotografada entrando no local. Um internauta comentou "A Ludmilla chegando", o que já é uma atitude sem noção, mas outro se sentiu livre para completar com: "Para ser ela teria que ser mac***", cometendo o crime de racismo de forma escancarada, sem medo de punição pelo visto.

A questão mais contraditória dessa situação é que o homem que fez o comentário é estudante de Direito na Furb (Universidade Regional de Blumenau) e deveria saber que o que fez é crime. O comentário viralizou e chegou até os fãs da cantora, que foram correndo denunciar o jovem para a universidade em que ele estudou, pedindo uma posição da instituição em relação à atitude de seu ex-aluno.

Na última terça-feira (02), a Furb emitiu uma nota de repúdio sobre o acontecimento:

"A Universidade Regional de Blumenau – FURB vem reafirmar publicamente a todos, que o seu compromisso institucional é (e sempre foi) no sentido de contribuir para o grande projeto Constitucional de construção permanente de uma sociedade Livre, Justa e Solidária. É inquestionável o número de ações realizadas pela FURB, pelo curso de Direito em seus 55 anos de sua existência, assim como por seu programa de Pós-Graduação, no sentido de proporcionar a todos que convivem e dialogam nesses espaços, experiências pedagógicas e extensionistas comprometidas com a ética, a prudência e o respeito às diferenças.

Reconhecemos a incontestável relevância da liberdade de expressão responsável, assim como repudiamos de forma veemente quaisquer manifestações e gestos de discriminação e violência. O óbvio precisa ser repetido: racismo é crime!

Em respeito ao fato publicado em 01/05/2023 por perfis em redes sociais, cumpre informar que o referido autor do comentário não integra o quadro de estudantes do curso de Direito da FURB desde 2022, e que o curso, o Programa de Pós-Graduação e a Universidade adotarão as medidas legais pertinentes às implicações relacionadas ao que foi veiculado."

Advogados de Ludmilla são acionados

E não parou por aí! Os fãs acionaram a equipe jurídica da cantora e logo em seguida, o criminoso desativou todas as suas redes sociais, temendo algum tipo de perseguição. Agora resta esperar para ver mais acontecimentos desse rolê e torcer para que o jovem seja punido da forma correta e sirva de lição para quem acha que a internet é uma terra sem lei.

Ludmilla
Ludmilla é confirmada na trilha sonora de "A Cor Púrpura" ao lado de Megan Thee Stallion, Alicia Keys, H.E.R e mais
"Numanice": Jade Picon, Boca Rosa, Maisa e mais 15 looks de famosos no show
Irmão de Bruno Gagliasso racista? Ludmilla foi chamada de "macaca" por Thiago em festa: "Fiquei mal"
Ludmilla erra o hino nacional no GP de Interlagos: 5 famosos que já cometeram a gafe
ver todas as notícias de Ludmilla Ver + matérias
sobre
o mesmo tema