Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Mal lançada, esta série da Netflix tem um começo empolgante, mas foi acusada de plágio sem motivo aparente
Mal lançada, esta série da Netflix tem um começo empolgante, mas foi acusada de plágio sem motivo aparente
Uma nova série sul-africana rapidamente chegou ao topo do ranking da Netflix. O suspense emocionante só poderia agradar aos assinantes e rapidamente se popularizou. Ela ocupa o terceiro lugar no mundo e o quarto lugar na França, no entanto, de acordo com alguns internautas, seria uma cópia pura de outra série já disponível na plataforma.

A Netflix está produzindo cada vez mais séries estrangeiras e elas geralmente estão fazendo muito sucesso internacionalmente. Pode-se pensar na série turca "De Quem Estamos Fugindo?" que surpreendeu os assinantes, ou ainda em "Sky Rojo", a série espanhola com um galã de "Sense8". Desta vez, a plataforma aposta em uma produção sul-africana, com "Despercebida", um thriller repleto de tensão e suspense.

Um marido desaparecido

"Despercebida" é a história de uma faxineira que parte em busca de seu marido desaparecido. Mas uma terrível organização criminosa ressurge com tragédias do passado. Ela acabará enfrentando o pior... Não podemos dizer mais para não estragar a surpresa, mas essa série foi muito aguardada por alguns.

Muitos fãs de "Sangue e Água", outra série da Netflix , estavam ansiosos para descobrir "Despercebida". É importante dizer que a série é produzida pelos mesmos produtores e conta com Gail Mabalane, que interpretou Thandeka em "Sangue e Água". "Despercebida" tem tudo para agradar, mas se a trama lhe parece familiar, pode ser porque você já assistiu uma outra série: "O Último Guardião".

Uma cópia pura?

Não houve plágio, "Despercebida" é um remake da série turca "Fatma", que conta exatamente a mesma história. No entanto, a Netflix não mencionou isso na promoção da série e muitos fãs da produção turca ficaram surpresos e chocados. "Fatma" é um seriado muito apreciado pelos assinantes da Netflix desde seu lançamento em 2021 e ninguém esperava ver um remake sul-africano da série.

Embora muitos espectadores desapontados porque a história é exatamente a mesma, aqueles que estão descobrindo a trama acham ela incrível. É importante notar que "Fatma" tem uma avaliação de 4/5 no site Allociné, resta saber se "Despercebida" terá a mesma recepção.

De qualquer forma, a Netflix poderia ter destacado mais claramente que se tratava de um remake antes de fazer a promoção, o que teria evitado uma grande decepção para os fãs de "Fatma". De qualquer forma, se você não viu nenhuma das duas, deixamos a escolha entre a original e o remake, ambos valem a pena, de acordo com os assinantes da Netflix.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema