Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Dramas, doramas, K-dramas... Independente do país, é fato que as produções asiáticas dominaram o mundo, principalmente os streamings. De lançamentos de sucesso, como "Uma Advogada Extraordinária", até clássicos, como "Hwarang", há um drama para cada um! Por isso, o Purebreak te explicou mais sobre os gêneros populares, com dicas de 50 títulos para assistir na Netflix e se apaixonar!

Cada vez mais, temos mais iniciantes no mundo dos doramas e, já podemos adiantar, que não tem saída! As produções asiáticas - que ficam entre séries e novelas - estão fazendo muito sucesso. Uma prova é o investimento da Netflix, que lançou diversos K-dramas originais em 2022.

A gente já falou bastante sobre doramas, K-dramas e C-dramas, mas nunca é demais! Afinal, basta piscar os olhos que outro título começa a bombar no streaming, como é o caso de "Uma Advogada Extraordinária", que foi até confirmada para 2ª temporada.

Por isso, o Purebreak fez um guia definitivo sobre doramas! A gente te explica o que é, quais são os gêneros mais populares e, de quebra, te damos 50 indicações incríveis de dramas para ver na Netflix. Confira!

O que é dorama, K-drama, C-drama e mais?

É muito comum você ouvir o termo "dorama" para se referir às produções asiáticas. Porém, isso não está totalmente certo. A palavra que abrange as diversas nacionalidades é apenas "drama". Os doramas são apenas pelos títulos japoneses, já que o termo faz referência à forma com que a palavra é pronunciada no Japão.

Quando queremos falar de uma série de um país específico, usamos a letra inicial da nação antes do "drama" - algo que também é feito nos doramas, com os chamados J-dramas. Assim, K-dramas são da Coreia do Sul, C-dramas são da China, Thai-dramas são da Tailândia e TW-dramas são feitos em Taiwan.

E quais são as diferenças entre os dramas e outras séries nacionais e internacionais? Algumas. As produções asiáticas costumam ser maiores, ficando entre 17 e 40 episódios dependendo da nacionalidade - as chinesas, por exemplo, são maiores.

Há também uma divisão clara dos gêneros, como romance, suspense, policial, fantasia e histórico. Porém, é claro, alguns títulos podem se encaixar em diferentes campos, como, por exemplo, um drama de romance, que se passa na escola - romântico escolar.

Pin on Business Proposal 2022

Doramas e dramas de romance na Netflix

O próprio nome diz tudo, né? Os dramas de romance têm como foco um casal principal - mas se prepare para se apaixonar pelas histórias dos coadjuvantes também, ok? O ator Song Kang é o rei do K-drama na Netflix e faz algumas produções românticas de sucesso. Vale ressaltar que esse estilo não costuma ter cenas fortes, de sexo ou violência, deixando alguns aspectos para a imaginação.

1. "Business Proposal" (K-drama)

2. "Pousando no Amor" (K-drama)

3. "Her Private Life" (K-drama)

4. "Seguidores" (dorama)

5. "Loucos Um Pelo Outro" (K-drama)

6. "Jardim de Meteoros" (C-drama)

7. "Ombro Amigo" (dorama)

8. "Amor Rural" (K-drama)

9. "No Entanto, Amor" (K-drama)

10. "Minha Juventude" (C-drama)

Doramas e dramas de suspense / ação na Netflix

Não curte romance água com açúcar? Não tem problema! Temos também grandes dramas de ação ou suspense na plataforma. Song, por exemplo, é estrela de "Sweet Home", mostrando a versatilidade do ator - e das produções asiáticas.

11. "Garota de Fora" (thai-drama)

12. "Floresta de Sangue" (dorama)

13. "Mob Psycho 100" (dorama)

14. "Fishbowl Wives" (dorama)

15. "Sweet Home" (K-drama)

16. "Retaliação" (K-drama)

17. "My Name" (K-drama)

5 reasons we'll miss 'Hwarang' | SBS PopAsia

Doramas e dramas históricos na Netflix

Alguns países investem muito em dramas históricos, que são aqueles que se passam em épocas antigas, normalmente com contextos importantes - de reinos e guerras que marcaram o país. V, do BTS, estreou na atuação em um K-drama do tipo, chamado "Hwarang" - que está no catálogo da Netflix!

18. "O Avanço da Fênix" (C-drama)

19. "Mr. Sunshine" (K-drama)

20. "The Princess Weiyoung" (C-drama)

21. "Hwarang" (K-drama)

22. "Love in the Moonlight" (K-drama)

23. "The King's Affection" (K-drama)

24. "Hae-Ryung, a historiadora" (K-drama)

25. "O Palhaço Coroado" (K-drama)

26. "Garota Atrevida" (K-drama)

27. "Alquimia das Almas" (K-drama)

Doramas e dramas escolares na Netflix

Os doramas, K-dramas e outras produções escolares, como o nome sugere, têm centros importantes da história que se passam em escolas. Não necessariamente veremos só as salas de aula, ok? "Love Alarm", por exemplo, mostra o passado dos personagens na escola, mesclando com o futuro, já no mercado de trabalho.

28. "Love Alarm" (K-drama)

29. "Garota do Século XX" (K-drama)

30. "Good Morning Call" (dorama)

31. "A Love So Beautiful" (C-drama)

32. "Who Are You: School 2015" (K-drama)

33. "Kakegurui" (dorama)

Vincenzo Korean Drama GIF - Vincenzo Korean Drama Song Joong ...

Doramas e dramas policiais na Netflix

Os dramas de policiais têm muito de ação e suspense! A grande diferença é que estes títulos trazem temáticas envolvendo crimes e investigações - que podem variar de roubo, prostituição, assassinatos e sequestros. Basicamente, tudo o que não vemos em dramas de romance, podem se encontrados aqui!

34. "Vincenzo" (K-drama)

35. "Extracurricular" (K-drama)

36. "A Jornalista" (dorama)

37. "Além do Mal" (K-drama)

38. "As Três Irmãs" (K-drama)

39. "Cafe Minamdang" (K-drama)

40. "The Good Detective" (K-drama)

41. "Live" (K-drama)

42. "Voice" (K-drama)

43. "Manual do Presidiário" (K-drama)

Doramas e dramas de fantasia na Netflix

Por fim, os dramas de fantasias também são gêneros super populares. Como nos outros tipos, é comum que mais temas se misturem nos capítulos - como romance, ação etc. O que difere a fantasia é que os principais enredos são tomados por aspectos do mundo fantasioso, ou seja, fantasmas, espíritos, monstros e histórias distópicas.

44. "Hotel del Luna" (K-drama)

45. "Amanhã" (K-drama)

46. "O Rei Eterno" (K-drama)

47. "Switched" (dorama)

48. "Erased" (dorama)

49. "Alice in Borderland" (dorama)

50. "Oh My Ghost" (K-drama)

Não faltam opções para você maratonar, hein? Se prepare para entrar, de uma vez por todas, no mundo dos dramas asiáticos!

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema