Por Carolinne Rigotti
O livro "Julieta", da Anne Fortier, deveria virar um filme ou uma série!
O livro "Julieta", da Anne Fortier, deveria virar um filme ou uma série!
"Julieta", escrito pela autora Anne Fortier, é como uma adaptação de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Está pronto para se apaixonar pela história da Julie e por todo o romance, aventura e tensões envolvidas? Nós estamos tão preparados que já queremos uma versão para os cinemas ou televisões para ontem!

O Purebreak gosta e muito de indicar os melhores livros para vocês e o Marca Página de hoje vai falar especialmente para a galera que ama um filme de romance com o acréscimo de vários momentos de mistério e tensão. Estamos falando de "Julieta", da Anne Fortier! A adaptação de 2010 do clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, promete envolver a galerinha de casa e te deixar apaixonado! Mas o assunto aqui hoje nem é especialmente sobre a história em si, mas vamos apresentar aqui cinco motivos para que a obra vire um filme e uma série! Preparados?

- Já não é de hoje que rola o papo de que uma adaptação para os cinemas seria feito, mas nada mais foi feito a respeito. Tá na hora, galera! Veja os motivos:

- Todo mundo sabe que filmes de fantasia e aventura rendem e muito. Com uma boa direção e bons atores (o que não falta por aí), dá para aproveitar muito bem todo o trabalho.

- "Julieta" tem tudo que um bom fã de romance precisa: momentos eletrizantes que fazem seu coração acelerar, momentos românticos que só te fazem querer passar pelo mesmo clima, treta de família (nada melhor do que imitar a realidade, né? :p), superstições envolvendo outras gerações... Definitivamente, uma história que te envolve do início ao fim!

- Não seria uma história repetida, como a maioria das adaptações de "Romeu e Julieta". Aliás, um detalhe sobre nossa Julie aqui é que a própria é apaixonada pelo William Shakespeare e está sempre pedindo para seus alunos apresentarem a peça. Anne Fortier teve todo o cuidado de fazer uma homenagem à obra, mas da sua maneira.

- A mudança de personalidade e estilo da Julieta, mesmo que de forma sutil, dá para ser bem explorada em um longa. A história da personagem é interessante, a forma que ela vai se descobrindo, lendo coisas da origem de sua família e, consequentemente, da sua própria, só melhoram a situação.

- No caso de um filme, dá para explorar muito bem todas as retrospectivas que o livro carrega para contar a história da Giulietta. Se for uma série, dá até para incluir episódios extras exclusivamente para mostrar esse passado - de uma forma que não fique cansativo e chato, claro.

- O romance entre Julieta e Alessandro é muito bem explorado no livro: a forma como eles se conhecem, como vão se aproximando e onde tudo termina. É de se apaixonar! Nada mais justo do que ver isso nas telinhas ou telonas, não é mesmo?

E aí, já se sentiu convencido? Já leram "Julieta", escrito pela Anne Fortier? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema