Marca Página: o livro "Julieta" deveria virar um filme ou série e vamos provar isso para vocês
Publicado em 19 de maio de 2019 às 14:22
Por Purebreak |
"Julieta", escrito pela autora Anne Fortier, é como uma adaptação de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Está pronto para se apaixonar pela história da Julie e por todo o romance, aventura e tensões envolvidas? Nós estamos tão preparados que já queremos uma versão para os cinemas ou televisões para ontem!
O livro "Julieta", da Anne Fortier, deveria virar um filme ou uma série! O livro "Julieta", da Anne Fortier, deveria virar um filme ou uma série!© Divulgação
Veja + após o anúncio

O Purebreak gosta e muito de indicar os melhores livros para vocês e o Marca Página de hoje vai falar especialmente para a galera que ama um filme de romance com o acréscimo de vários momentos de mistério e tensão. Estamos falando de "Julieta", da Anne Fortier! A adaptação de 2010 do clássico "Romeu e Julieta", de William Shakespeare, promete envolver a galerinha de casa e te deixar apaixonado! Mas o assunto aqui hoje nem é especialmente sobre a história em si, mas vamos apresentar aqui cinco motivos para que a obra vire um filme e uma série! Preparados?

- Já não é de hoje que rola o papo de que uma adaptação para os cinemas seria feito, mas nada mais foi feito a respeito. Tá na hora, galera! Veja os motivos:

- Todo mundo sabe que filmes de fantasia e aventura rendem e muito. Com uma boa direção e bons atores (o que não falta por aí), dá para aproveitar muito bem todo o trabalho.

- "Julieta" tem tudo que um bom fã de romance precisa: momentos eletrizantes que fazem seu coração acelerar, momentos românticos que só te fazem querer passar pelo mesmo clima, treta de família (nada melhor do que imitar a realidade, né? :p), superstições envolvendo outras gerações... Definitivamente, uma história que te envolve do início ao fim!

- Não seria uma história repetida, como a maioria das adaptações de "Romeu e Julieta". Aliás, um detalhe sobre nossa Julie aqui é que a própria é apaixonada pelo William Shakespeare e está sempre pedindo para seus alunos apresentarem a peça. Anne Fortier teve todo o cuidado de fazer uma homenagem à obra, mas da sua maneira.

- A mudança de personalidade e estilo da Julieta, mesmo que de forma sutil, dá para ser bem explorada em um longa. A história da personagem é interessante, a forma que ela vai se descobrindo, lendo coisas da origem de sua família e, consequentemente, da sua própria, só melhoram a situação.

- No caso de um filme, dá para explorar muito bem todas as retrospectivas que o livro carrega para contar a história da Giulietta. Se for uma série, dá até para incluir episódios extras exclusivamente para mostrar esse passado - de uma forma que não fique cansativo e chato, claro.

- O romance entre Julieta e Alessandro é muito bem explorado no livro: a forma como eles se conhecem, como vão se aproximando e onde tudo termina. É de se apaixonar! Nada mais justo do que ver isso nas telinhas ou telonas, não é mesmo?

E aí, já se sentiu convencido? Já leram "Julieta", escrito pela Anne Fortier? Conta aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

Palavras-chave
Estudos Livro Destaques Coluna Marca Página Opinião PRBK
Tendências
Todos os famosos
Últimas Notícias
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
Príncipe Andrew participou de orgia com menores de idade na ilha de Jeffrey Epstein, chefe de rede de tráfico sexual
4 de janeiro de 2024
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
Corpo de Bruna Marquezine impressiona: atriz usa biquíni cavado e body chain ao chegar em Noronha
4 de janeiro de 2024
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
Júlio Cocielo pode pegar até 5 anos de prisão por falas racistas na web; MPF identificou 9 posts com preconceito racial
4 de janeiro de 2024