Guilherme Assumpção
9 Fotos
Veja as fotos!
Você certamente já ouviu que a moda se renova, certo? E é verdade, viu? Várias tendências de acessórios, make, unhas e cabelo que faziam a cabeça dos jovens no passado estão MUITO em alta atualmente. Precisando de uma ajudinha pra dar um up no visual? O Purebreak listou 11 delas pra você se inspirar!

Vamos aos fatos? As décadas de 90 e 2000 nunca estiveram tão em alta na moda! E, se você duvida que essa época continua nos inspirando até hoje, basta abrir o seu Instagram. A gente aposta que não vai demorar muito até você ver alguma it-girl ou celebridade em alta, como a maravilhosa Olivia Rodrigo, se inspirando nas tendências que um dia fizeram a nossa cabeça!

Sim, é fato que muita coisa dos anos 90 e 2000 a gente torce pra continuar no esquecimento (estamos falando com você, calça de cintura baixa da Ashley Tisdale). Porém, esse não é o caso das 11 trends de acessórios, make, unhas e cabelo dessa lista que, com certeza, você deveria considerar experimentar! Olha só:

Acessórios

Bandanas

Muito versáteis, elas podem ser usadas de diversas maneiras e tem muito a acrescentar ao look final. Na foto, a atriz Azul Guaita, uma das estrelas da nova versão de "Rebelde" na Netflix, aparece usando uma bandana das cores da sua roupa. Fofo, né?

Bonés

Famosas como Jade Picon e Bruna Marquezine são adeptas ao bonés. Independentemente se você vai usá-lo pra frente ou pra trás, esse acessório dará aquele toque final a sua produção.

Presilhas coloridas

Vale tudo! Lisas, néon, em formato de borboleta... o importante é se divertir com o seu penteado.

Chapéus

Nessa categoria, são muitos os tipos que você pode experimentar. Vai depender da sua personalidade! A influenciadora Tainá Felipe, por exemplo, gosta de ousar, como nesse exemplo pink. Outra opção megaválida é o famoso bucket hat, beeem coconut girl!

Maquiagem e unhas

Batom e unhas escuras

No passado, os lábios escuros, geralmente em tons de marrom, faziam muito sucesso. Hoje, a tendência voltou com tudo! Na foto, vemos a atriz Selene, também de "Rebelde", apostando não apenas no bocão marrom, como também nas unhas escuras, que vieram com toda força com os grunges dos anos 90.

Sombra azul

Na dúvida do que fazer nos olhos? Siga o exemplo de Miley Cyrus e aposte na sombra azul! Fosca ou cintilante, qualquer uma das opções vai dar o toque retrô e cool que você precisa e a gente ama.

Cabelo

Coques e mais coques

Pequenos, maiores, desconectados, duplos... os coques combinam com basicamente qualquer vibe. Não é à toa que estamos vendo tantos deles ultimamente, né? Olha só a Olivia Rodrigo, por exemplo, que ra-i-nha! #metas

Flat top

O corte de Will Smith em "Um Maluco no Pedaço" é um clássico que tem sido visto com muito frequência pela internet. A gente fica por aqui babando no estilo do Matheus Pasquarelli, que domina essa tendência como ninguém!

Curtained heart throb

Muito antes de ícones do estilo, como Jin, do BTS, fazerem sucesso com o estilo tigela repartido ao meio em 2022, vários galãs já arrancaram suspiros com essa moda. Leonardo DiCaprio em "Titanic" e Nick Carter, do Backstreet Boys, são dois bons exemplos disso.

Cores fantasia

Sabe aquele tom de cabelo que é praticamente impossível ter sem a ajuda de um bom profissional? Pois é, eles fazem muito sucesso atualmente MESMO! Lá nos anos 90, Gwen Stefani já era adepta a essa tendência. Aliás, a Hyuna tá muito linda nessa foto, né? <3

Muitas mechas coloridas

Mais tímidas nos anos 90 e 2000, as mechas coloridas ganharam muita força ao longo do tempo. Hoje, vemos muitas it-girls arrasarem com esse visual, mesclando tom sobre tom e mostrando muita personalidade!

Olivia Rodrigo
Olivia Rodrigo revela tracklist do álbum "Guts" e uma das músicas foi parar nos Trending Topics. Veja repercussão!
Olivia Rodrigo está de volta! Ouça a nova música "The Bels"
Olivia Rodrigo confirma novas músicas para 2023
Olivia Rodrigo e Joshua Bassett voltaram? Entenda possível deja vu!
ver todas as notícias de Olivia Rodrigo Ver + matérias
sobre
o mesmo tema