Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Você pode até achar que conhece o corpo feminino e como ele funciona direitinho, mas será que sabe tudo mesmo? A menstruação, um dos assuntos mais cheios de detalhes, ainda é um tabu e pouco se fala sobre ela. Mas aqui no Purebreak não tem isso, vamos falar e muito! Para ajudar você a entender seu próprio corpo e outros a compreenderem como é esse período para a mulher, criamos este teste. Vamos ver o quanto você saca?

Se você vive no século XXI e ainda pensa que menstruação é um bicho de sete cabeças, está fazendo tudo errado. Principalmente se for mulher. A menstruação é um processo natural do corpo feminino, iniciado quando ainda são bem jovens e segue até a menopausa, que acontece geralmente por volta dos 50 anos de idade. É um ciclo que acontece todos os meses e é a preparação do organismo da mulher para a gravidez. Mas a gente já te deu dicas demais, agora chegou a hora de ver se você tá mandando bem no assunto neste teste que vai colocar à prova os seus conhecimentos.

E aí, ficou orgulhosa(o) dos resultados ou acha que ainda precisa dar uma estudadinha?

Não tenha vergonha da sua menstruação e aprenda a lidar com ela

Muitas garotas, principalmente no início dessa looonga fase da vida que é a menstruação, ficam com vergonha do que está acontecendo com seus próprios corpos, já que ainda não sabem lidar muito bem com todas as mudanças físicas e psicológicas - oi TPM, você por aqui, querida? - que vem junto com ela. Mas não tem necessidade de se preocupar, você vai entender seu ciclo menstrual, quantos dias ele dura, de quanto tempo é o intervalo e tudo mais conforme for acontecendo.

Muitas reclamações vem por causa dos absorventes, que podem ser incômodos para algumas mulheres por abafarem a região da vagina por muitas horas. Mas existem outras opções para acabar com o desconforto nesse momento que o corpo tá tão sensível: o coletor menstrual, o absorvente interno e até calcinhas absorventes, como a Pantys - que já experimentamos -, e que tem um visual muito bonitinho e são super confortáveis. Já viu que não precisa ficar toda tensa no período menstrual, né? Faz parte!

sobre
o mesmo tema