Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Se você já se sentiu perdida na hora de definir seu corpo, sem se considerar nem magre nem gorde, saiba que não está sozinhe. O movimento midsize surgiu há alguns anos com o objetivo de criar um debate e uma comunidade de pessoas que ficam no "meio termo" quando o assunto é peso. Confira mais sobre o termo midsize e veja algumas influencers que você precisa conhecer!

No último ano, o movimento midsize dominou as redes sociais, se tornando um debate recorrente, principalmente entre meninas e jovens mulheres. Para além de ser "body positive", as midsize buscam se encontrar em um mundo que costuma mencionar apenas dois tipos de corpos - o magro e o gordo. O movimento vem mostrar que existem muitas outras variações possíveis e, claro, que todas são lindas e devem ser aceitas!

O midsize ainda não é um conceito muito mencionado no Brasil e, muitas vezes, mulheres que se encaixam nesse grupo são vistas apenas como plus-size. Mas isso não é coerente com pessoas gordas, já que as midsizes não são excluídas da sociedade ou sofrem com gordofobia - apenas a pressão estética, imposta em todes.

Para entender de vez o que é o movimento midsize e a importância do termo, continue lendo!

Gabs criou o projeto "Mid Monday" para falar sobre aceitação do corpo midsize
Gabs criou o projeto "Mid Monday" para falar sobre aceitação do corpo midsize

O que significa ser midsize?

Midsize é um movimento para exaltar corpos no meio do caminho - nem magros, nem gordos. As mulheres do grupo costumam variar entre o manequim 40 e 48 e, por isso, não têm a mesma dificuldade que mulheres gordas - que vestem 52, 54...- na hora de comprar roupa, mas também estão longe de conseguirem adquirir uma calça nova com a mesma facilidade de pessoas de manequim 36.

Por isso, as midsize se encontrem em uma espécie de limbo e não conseguem se identificar com nenhum grupo - o que acaba sendo bem solitário e confuso. Pode parecer besteira para alguns, mas conversar com pessoas com o formato de corpo semelhante ao seu ou ver dicas de moda focadas na sua silhueta pode fazer toda a diferença no dia a dia.

Body Positive Sticker by Marie Boiseau for iOS & Android | GIPHY

Outro ponto importante é que mulheres que estão no "meio termo" sofrem muito com pressão estética, já que não tem o corpo magro, que ainda é - infelizmente - considerado o padrão na sociedade. Mas, como falamos, elas também não podem participar dos mesmos debates que pessoas gordas, já que algumas das demandas do público são assentos em transportes públicos com espaço para que eles possam sentar. Essa não é a realidade de quem é midsize.

Portanto, não é uma tentativa de retirar a atenção do movimento contra a gordofobia ou criticar mulheres que têm a silhueta magra. É apenas uma forma de achar um grupo, buscar identificação e entender que não tem nada de errado com seu corpo.

Influencers midsize para seguir

Para começar a entender um movimento, nada melhor do que ouvir das pessoas que já fazem parte e têm tantas coisas a nos ensinar. Por isso, separamos 8 influencers midsizes que podem te ajudar nessa jornada de descobrimento e aceitação.

Gabs Floquet

Com 27 anos, Gabs é influencer e bomba principalmente no Instagram e Youtube. Com conteúdo super informativo, a jovem fala sobre autoestima e mostra que todo corpo é lindo - a gente só precisa entender isso. Ela também iniciou o "Mid Monday", no qual toda segunda-feira posta um texto relacionado ao movimento midsize. É uma ótima recomendação para quem está entrando no assunto agora.

Adriana Alfaro

Adriana é pós-graduada em moda pela USP e sabe muito quando o assunto é montar looks incríveis. Além disso, ela é especializada no tamanho midsize e sempre fala sobre tendências e dicas de estilo. É claro que makes e cabelo também são recorrentes lá no seu perfil. Vale muito a pena conferir!

Mayara Fernandes

Influencer e "midsize girl" com orgulho, Mayara é profissional em mostrar o seu dia a dia e é um perfil indicado para quem quer ver como as roupas realmente ficam em corpos reais - sem photoshop, nem nada do tipo. Também tem muita dica de loja com manequins variados, para atender ao pessoal mid!

Grace Surguy

A modelo britânica tem conta no Instagram para mostrar looks diferentes que usa no dia a dia, servindo de inspiração para outras pessoas midsize. Pode se preparar para dicas de beleza, conteúdo de moda e muitos exemplos de roupas ideais para vários corpos. Ela também tem sua própria marca, The Host Store, só com peças vintages.

Andressa Almeida

Outra modelo midsize, o perfil de Andressa tem um pouco de tudo. Dicas de estilo, comportamento, exercício e alimentação. O foco é claro: ajudar todes seguidores a ter uma vida mais saudável, física e mentalmente, aceitando seu corpo como ele é. Ela arrasa muito!

Nicole Ocran

Para além de inspiração de estilo, a americana Nicole Ocran é inspiração de vida. Seu perfil no Instagram está cheio de looks lindos e sugestões de lojas e produtos, mas também podemos conferir mais sobre a vida da produtora do podcast "Mixed Up", que fala sobre pessoas multirraciais e diferentes experiências de identidade.

Shopie

Influencer comportamental, Sophie fala sobre a sua realidade sendo uma jovem com deficiência, mãe e midsize. Então, seu Instagram pode ajudar diversas pessoas, com diferentes estilos de vida. Tem informação sobre roupas, cuidados com a casa, educação de crianças... É o pacote completo.

Nanna Fernandes

Para quem precisa daquela dose de autoestima diária, Nanna Fernandes pode ajudar. A influencer mostra looks para manequins 44 e 46 e sempre posta mensagens e reflexões importantes sobre amor próprio. Midsize declarada, a jovem de Brasília faz parte da campanha #MeuCorpoÉAssim.

sobre
o mesmo tema