Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
9 Fotos
Veja as fotos!
O miojo doce é a nova invenção maluca da culinária brasileira. Mas o hábito de misturar ingredientes - e até pratos - inusitados não é novidade. O mesmo país que inventou a urna eletrônica e o avião, também foi responsável pela pizza de strogonoff e muito mais. Confira 10 invenções malucas que só existem no Brasil!

O brasileiro não tem limites! Em nossa história, já conseguimos muitos marcos. Por exemplo, nosso país é conhecido por ter sido casa de Santos Dumont, o inventor do avião, e somos conhecidos pelo uso da urna eletrônica nas eleições.

Mas a criatividade dos cidadãos não parou por aí. O Brasil também foi responsável por jogar ao mundo itens como cachorro-quente de japonês e pizza de strogonoff - unindo o melhor (ou o pior) dos dois mundos.

A mais nova criação, que movimentou a internet na última terça-feira (19), foi o miojo doce. O prato, queridinho por aqueles que não querem perder tempo na cozinha, foi atualizado, ganhando versões de beijinho e brigadeiro. Nas redes, o produto dividiu opiniões, mas com certeza chamou atenção!

Como falamos, o miojo doce, apesar de ser uma grande adição que vai entrar na história, está longe de ser a única coisa maluca que os brasileiros inventaram. Veja 10 invenções que só existem aqui no Brasil!

1. Miojo doce

A marca mais conhecida de macarrão instantâneo, Nissin, anunciou na última terça-feira (19) um novo sabor de miojo. Além de frango, carne e legumes, agora teremos miojo doce também. Preparados com leite em vez de água, agora existe macarrão sabor beijinho e brigadeiro, que já está disponível nos maiores mercados do Brasil. Tem coragem de encarar?

2. Hot dog de japonês

Por aqui também temos o hábito de adaptar a culinária de diferentes locais. Um exemplo perfeito é o hot dog, típico cachorro-quente americano, com um toque asiático, recheado de sushi e outros itens japoneses. Para quem aposta no cachorro-quente com purê, até que essa alternativa nem é tão estranha.

3. Pizza de strogonoff

Outro exemplo de junções inesperadas. A pizza, prato muito conhecido da cultura italiana, foi atualizada da forma mais brasileira possível - com strogonoff. Em cima da massa - que pode ter queijo ou não - vem a mistura de carne ou frango com creme de leite. A especiaria deixa a discussão sobre strogonoff com ou sem feijão no chinelo.

4. Barca de cachorro-quente

A barca é ideal para quem vai dividir algum prato, tendo uma variedade maior de produtos, também em quantidade especial. Mas a barca de cachorro-quente, coberta com muita batata palha, é uma invenção que merece destaque. Já imaginou uma barca de cachorro-quente, sabor japonês?

5. Ovo de Páscoa de tamaki

O ovo de Páscoa está cada vez mais caro, né? O feriado acabou de passar e muita gente ficou só na vontade na hora de comer aquele chocolate especial. Por "sorte", algumas variações do item dão conta do recado - e é válido até para quem não curte doce. Já tentou comemorar a data com um ovo de Páscoa de temaki?

6. Coxinha doce

Os amantes de doce com salgado piram! O prato que é a cara do Brasil, a coxinha, também já ganhou várias versões. Inserido na pizza e recheado com os mais diversos sabores, vale mencionar que a coxinha doce, quase como um cupcake frito, continua como uma das maiores invenções dos brasileiros.

7. Babaloo de brigadeiro

O Babaloo já foi o doce do momento. O chiclete, que costuma vir nos sabores menta e tuttifrutti, também teve uma variedade que chamou atenção: sabor brigadeiro. Há quem ache enjoativo, mas a nova adição fez sucesso na época para quem é chegado num doce com muita açúcar.

8. Trakinas variados

Quem também apostou na diversidade foi o Trakinas. O doce de chocolate, com recheio de morango - ou ainda mais chocolate em algumas versões - ganhou uma leva nova com sabor de banana e limão. É claro que o biscoito era da cor dos "ingredientes", todo amarelo e verde. Ainda há quem peça para o retorno desses Trakinas, viu?

9. Ruffles de milho

O Brasil é conhecido pelos salgadinhos de sabor de picanha - sendo ainda mais específico do que o bom e velho churrasco. Mas a Ruffles de milho na manteiga, que marcou o verão por volta de 2010, é um item à parte. A versão se junta a lista de variedades da marca, que já fez batatinhas de strogonoff e yakisoba.

10. Fanta de maçã verde

Fanta uva e fanta laranja não chegam perto do refrigerante de maçã verde. Com uma coloração bem marcante, o sabor chamou atenção há alguns anos e continua sendo uma invenção para lá de inusitada na culinária brasileira.

O brasileiro realmente precisa ser estudado!

sobre
o mesmo tema