Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
MC Katia, pioneira no mundo do funk, conhecida por todos que ouvem o estilo musical, acabou falecendo por causa de complicações envolvendo a retirada de um mioma, o que ocasionou uma trombose, o que foi fatal para ela. Após sua morte, a web apontou que diversos nome do gênero musical não se manifestaram e nem deram apoio quando ela estava precisando.

Neste domingo (13), faleceu MC Katia, uma das precursoras do funk carioca, aos 47 anos. Desde julho, a cantora estava sob cuidados médicos no Hospital Municipal Souza Aguiar devido a um procedimento para remoção de um mioma no útero. Contudo, ela enfrentou consequências graves como trombose e recentemente, pneumonia.

A filha de MC Katia, Michele Marques, confirmou a triste notícia: "Ela morreu por volta das 16h. Não resistiu", expressou emocionada.

Desdobramentos do procedimento cirúrgico

Após a operação para a extração do mioma, Katia enfrentou desafios. Uma trombose afetou sua perna direita, levando, inicialmente, à amputação de uma parte do pé. Em seguida, a situação piorou, necessitando de uma segunda amputação, desta vez no joelho.

Após tais adversidades, Tati Quebra-Barraco, colega do mundo do funk, organizou uma iniciativa online solicitando contribuições para a aquisição de uma prótese para MC Katia. Quem também ajudou foi Ludmilla e Valesca Popozuda, ambas funkeiras conhecidas mundialmente.

Falta de empatia do mundo do funk com MC Katia deixa web revoltada

Apesar de alguns nomes como Ludmilla, Tati Quebra-BarracoValesca Popozuda e Pocah terem ajudado MC Katia durante o período mais difícil do tratamento, diversos outros não se moveram de qualquer forma para auxiliar com o que fosse e a web não deixou isso passar em branco.

No Twitter, diversos internautas falaram sobre cantores - que só estão aonde estão por causa da MC - que não fizeram nada para ajudar a mulher quando ela precisava. Rolou até uma indireta para Anitta, onde uma pessoa falou sobre a "exportadora do funk", uma clara referência à carioca.

Será que mais famosos irão se pronunciar sobre o ocorrido?

sobre
o mesmo tema