Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Motomami: veja como adotar a bikercore e inspire-se nos looks das famosas
15 Fotos
Veja as fotos!
Motomami: veja como adotar a bikercore e inspire-se nos looks das famosas
A estética moto-chic está bombando entre as fashionistas. A tendência ficou ainda mais forte desde que Rosalía passou a adotar a cultura motociclista de Los Angeles, onde a artista espanhola gravou muitas das músicas do projeto. Neste outono/inverno, vimos Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca Andrade, Maisa e mais famosas investindo na moda com força total. Veja como adotar o look bikecore e inspire-se nos looks das celebs!

Segurem firmes seus capacetes pois a moda motociclista continuará sendo uma das maiores tendências de 2022! Sabemos que a primavera chegou na última quinta-feira (22), mas o clima mais fresquinho promete permanecer por um pouco mais de tempo aqui no Brasil. Desse modo, é certo dizer que as jaquetas de couro e camisetas gráficas vão continuar bombando entre as mais fashionistas.

Assim como o retorno da polêmica calça de cintura baixa e outras modas Y2K, os designers continuam a resgatar outras tendências que nos deixam com muita nostalgia e o que parece ter saído de uma loja de motociclistas, na verdade são peças criadas por grandes grifes no mundo todo.

Motomami exala energia, segundo Rosalía

Pabllo Vittar, Gloria Groove, Bianca Andrade, Maisa Silva, e Bella Hadid foram algumas das famosas influenciadas por Rosalía, que lançou o termo motomami para o mundo. Giovanna Lancellotti, inclusive, admitiu ter apostado em uma jaqueta de couro à la motoqueiro para ir em um dos dias do Rock in Rio. Mas o que será que significa? Segundo a própria cantora, é uma celebração das energias contrastantes dentro de uma mulher. A palavra em si, explica sua mistura: moto (força) e mami (fragilidade).

Além disso, o segundo álbum conta que a estética da cantora foi fortemente inspirada na cultura motociclista de Los Angeles, onde a artista espanhola gravou muitas das músicas do projeto. "Eu realmente amo a justaposição de algo duro e ousado, misturado com algo realmente suave", diz Jacobs, que estilizou Rosalía.

Mas como usar a tendência biker? Saiba as peças fundamentais!

Neste ano, as marcas começaram a mostrar pelas passarelas como adotar o estilo motociclista: muitas jaquetas de couro, jeans da cabeça aos pés, detalhes com zíper grosso e mistura das cores preto, vermelho e branco. Elementos trazidos pelas grifes Balmain e Dior e que te fazem entrar na tendência motomami são os corpetes e luvas, que são peças que lembram os equipamentos de proteção de motocross.

Confira em nossa galeria, famosas que adotaram a tendência biker e inspire-se!

sobre
o mesmo tema