Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Saudades das programações icônicas da MTV Brasil? Nós também! Ao longo de todos os anos 90 e um bom período de 2000, a emissora cativou adolescentes e jovens adultos, que adoravam ter um canal para assistir seus clipes favoritos, comédia, debates polêmicos e até mesmo conteúdo sobre futebol. O Purebreak listou os 10 mais marcantes de uma geração. Veja!

Há aproximadamente 8 anos, a MTV Brasil se despedida e deixava uma legião de fãs órfãos de programas com muita música boa, diversão e até mesmo conteúdo sobre o universo do esporte. Acredita? A emissora ficou no ar por 23 anos e fez história influenciando uma geração de adolescentes e jovens no pais entre os anos 90 e 2000.

Pelo canal, Marcos Mion, Marcelo Adnet, Didi Wagner, Fernanda Lima e mais artistas ficaram nacionalmente conhecidos depois de comandarem algumas das principais atrações. A partir de 2013, o público alvo se tornou diferente e a programação também. Pensando nisso, o Purebreak listou os 10 programas mais marcantes da história da MTV Brasil para refrescar sua memória e, se você não conhecia, dá uma espiadinha do que a emissora servia em seus tempos de glória.

"Beija Sapo"

O "Beija Sapo" é, sem dúvidas, um dos primeiros programas que vem a mente quando pensamos na MTV Brasil. Apresentado por Daniella Cicarelli, a atração trazia uma pessoa em busca de um mozão e três pretendentes que mostravam o melhor de sua personalidade, mas sem revelar rosto.

Vale destacar que "Beija Sapo" trouxe diversas edições voltadas para o público LGBT e até mesmo o cantor Felipe Dylon participou em busca de uma "sapinha", como os participantes ficavam caracterizados.

"Beija Sapo"
"Beija Sapo"

"Covernation"

Agora na TV Globo, Marcos Mion era apresentador do "Covernation". O programa consistia em grupos brasileiros ou cantores solos para fazerem cover de bandas famosas. Ao classificarem o grande vencedor dessa disputa, era dado o "Troféu Emerson Nogueira", que depois foi rebatizado como "Troféu Danni Carlos". Mion também divertia interpretando o clássico personagem Pablo, de "Qual é a Música", comandado por Silvio Santos no SBT.

"Covernation"
"Covernation"

'Hermes e Renato"

Para quem adora assistir programas para dar risadas, "Hermes e Renato" era a opção perfeita. O grupo de humor marcou o canal e continua vivo até hoje com vídeos pelo Youtube. Eles entraram para a MTV Brasil depois de mandarem algumas fitas de seu trabalho para a emissora. Demais, né?

"Hermes e Renato"
"Hermes e Renato"

"Piores Clipes do Mundo"

"Piores Clipes do Mundo" começou com apresentação de Marina Person e, com o passar do tempo, a dinâmica foi evoluindo, mas sempre fazendo comentários sobre diversos vídeos. A versão mais conhecida foi com Marcos Mion, que zoava as produções desde as maiores, como Michael Jackson, entre outras estrelas internacionais.

'Piores Clipes do Mundo'
'Piores Clipes do Mundo'

"Disk MTV"

Astrid Fontenelle, Cuca Lazarotto, Sabrina Parlatore, Sarah Oliveira e Carla Lamarca foram alguns dos nomes à frente do "Disk MTV". Entre os anos 1990 e 2006, eles apresentavam, do 10º colocado ao 1º, os clipes mais pedidos do público à emissora.

"Disk MTV"
"Disk MTV"

'Gordo a Go-Go'

O "Gordo a Go-Go" foi um programa de bate-papo de João Gordo com diversas personalidades. O apresentador já entrevistou desde Chorão, ex-vocalista do Charlie Brown Jr., até Padre Marcelo Rossi. Já no "Gordo Freak Show", ele mostrava seu lado bem mais inusitado.

'Gordo a Go-Go'
'Gordo a Go-Go'

"Rockgol"

Paulo Bonfá e Marco Bianchi formou a dupla responsável de todo o sucesso do programa esportivo pela MTV Brasil, o "Rockgol". Além de terem criado bordões icônicos, eles narraram diversos clássicos do futebol disputado entre músicos, como Supla, Dibob, Forfun, Bro'z, NX Zero, CPM 22, Detonautas e até mesmo Supla.

"Rockgol"
"Rockgol"

"Ponto Pê"

O "Ponto Pê" foi um programa da MTV Brasil apresentado por Penélope Nova, onde a apresentadora tirava dúvidas a respeito de sexo dos telespectadores que entravam em contato via telefone e internet.

'Ponto Pê'
'Ponto Pê'

"Mega Liga de Vjs Paladinos"

Você sabia que a MTV Brasil também exibia desenhos? Entre eles, a emissora transmitiu o "Mega Liga", que mostrava todos os Vjs da emissora como super-heróis em versões animadas. Além desse, também tinha o "Fudêncio e Seus Amigos", uma criação mais sombria dos desenhistas Thiago Martins e Pavão.

'Mega Liga de Vjs Paladinos'
'Mega Liga de Vjs Paladinos'

"Comédia MTV"

"Comédia MTV" do gênero humorístico produzido pela MTV Brasil. Ele estreou em março de 2010 com direção geral de Lilian Amarante e direção de Tuca Paoli e Gabriel Muller. Marcelo Adnet, Dani Calabresa e Tatá Werneck era um dos artistas que comandavam a atração e divertiram muito os telespectadores.

'Comédia MTV'
'Comédia MTV'

Saiba mais sobre MTV e outras emissoras no Purebreak!

MTV
Onde assistir "De Férias com o Ex Caribe - Salseiro VIP"? Canal na SKY, Claro TV, streaming e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": último episódio tem date triplo, trollagem e mais!
"De Férias com o Ex: Caribe": Marina detona ex em prévia
"De Férias com o Ex: Caribe": Mirella chora ao ser pega "traindo" Will com Bruno
ver todas as notícias de MTV Ver + matérias
sobre
o mesmo tema