Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Playlists de sertanejo de usuários GenZ crescem 51% no Spotify. Hoje são mais de 6 milhões de playlists de sertanejo criadas por usuários. Descubra quais são as mais ouvidas!

O sertanejo não sai de moda: foi o gênero musical mais escutado no Brasil no Spotify neste último verão e está sempre em destaque no Charts. Após destronar Marília Mendonça, Ana Castela é a única artista brasileira entre os 100 primeiros nomes no Top Artistas Global* e está em primeiro lugar no Top Artistas Brasil da semana, ao lado de outros cinco nomes do gênero entre as 10 primeiras posições.

E não para por aí: hoje, no Brasil, são mais de 6 milhões de playlists de sertanejo criadas por usuários no Spotify. Além disso, a audiência Geração Z é responsável por um aumento de 51% no número de playlists do gênero no primeiro trimestre de 2023, quando comparado com o mesmo período no ano passado, acima da média de 30% de crescimento quando considerado todos os usuários.

Músicas sertanejas mais adicionadas à playlists da Geração Z no Brasil

  • "Notificação Preferida" - Ao Vivo, por Zé Neto & Cristiano
  • "Lençol Dobrado", por João Gustavo e Murilo, Analaga
  • "Liberdade Provisória" - Live - Ibirapuera / 2019, por Henrique & Juliano
  • "Ciumeira" - Ao Vivo, por Marília Mendonça
  • "Te Assumi Pro Brasil" - Ao Vivo, por Matheus & Kauan
sobre
o mesmo tema