Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O ciclo de "terminar e voltar" diversas vezes com o parceiro é algo problemático e que faz os dois se sentirem infelizes. Saber a hora certa de terminar um namoro é sinal de maturidade.

Viver um namoro vai-e-vem é muito cansativo. Uma hora vocês estão bem e então, por qualquer motivo que seja, decidem se afastar. Mas aí algo acontece e vocês se reaproximam de novo - até que se afastam, entrando no clássico ciclo do namoro ioiô. É claro que relacionamentos têm problemas e às vezes vale a pena dar uma nova chance, mas manter um namoro vai-e-vem nunca é a solução. Terminar e voltar várias vezes só desgasta a relação, afeta a confiança e faz com que os dois fiquem infelizes.

Muitas pessoas têm dificuldade para sair de um namoro ioiô porque, de certa forma, é um relacionamento "seguro". Porém, é importante ter noção de que nem sempre isso está sendo bom para você e seu parceiro. Perceber o momento em que o relacionamento chegou ao seu limite é essencial para que a relação não se desgaste ainda mais e para que os dois parem de sofrer. Mas quando saber que chegou a hora de dar um fim na relação? O Purebreak te explica!

1) Você constantemente sente que tem algo errado mas não sabe explicar o que

Sabe quando você está com alguém e sente que tem alguma coisa estranha com ele? Parece que a pessoa está irritada, chateada, magoada ou somente apática com você mas, por mais que você tente entender o que está acontecendo, nada parece explicar o motivo dela estar agindo assim. Quando isso acontece, você sente um incômodo constante, e vice-versa. Esse tipo de sentimento não é normal e é um sinal de que algo não está do jeito que deveria estar.

2) Você não fica tão confortável na presença dele

Quando o relacionamento está chegando ao fim, nós começamos a ficar desconfortáveis sempre que estamos na presença do parceiro. Quando está ao lado dele, você se pega imaginando em mil coisas diferentes que poderia estar fazendo e com outras companhias (ou até mesmo sozinha). Ficar com seu parceiro deixa de ser algo agradável e passa a ser algo que te faz se sentir incomodada. Muitas vezes, você se sente até mesmo culpada por estar pensando dessa forma.

3) Vocês brigam frequentemente e com mais intensidade

É impossível ter um relacionamento e nunca brigar. Porém, um namoro vai-e-vem em que vocês mais brigam do que ficam juntos não é normal. Não faz sentido ficar em um relacionamento se vocês vão brigar o tempo inteiro. Quando já está na hora de dar um fim na relação, é comum que o casal também perca mais o filtro, já que a paciência está no limite. Nesse momento, os dois passam a dizer coisas que não diriam antes e que podem acabar se arrependendo depois. Se isso tem acontecido com você e seu parceiro, é bom ficar de olho.

4) Vocês não dão mais prioridade um para o outro

Todo mundo deve ter sua individualidade em um relacionamento e precisa ter momentos sozinhos e com outras pessoas. Porém, em um namoro saudável, é normal que a gente tente arranjar um tempinho para estar com a pessoa amada. Quando a relação já está fragilizada, porém, ficar com o parceiro não é mais sua prioridade. Você aproveita o fim de semana para ir ao salão, encontrar uma amiga, visitar a família, passear com o cachorro, dar uma volta no shopping ou fazer qualquer outra coisa que não inclua seu namorado. Muitas vezes isso acontece de forma inconsciente. Você simplesmente vai deixando o parceiro de lado pois ele não é mais sua prioridade - e vice-versa.

5) Vocês se conformam com situações problemáticas

Muitas vezes, quem está em um namoro vai-e-vem se acostuma com a rotina de "terminar e voltar". Quando isso acontece, outros comportamentos problemáticos também acabam sendo normalizados. Você começa a dizer para os outros e para si mesma que "é assim mesmo", "depois a gente se resolve", "todo homem é assim", e por aí vai. Pode acontecer ainda de o seu parceiro fazer coisas como parar de te priorizar, demorar a responder e até mesmo ser grosso contigo, mas você está tão acostumada com esse ciclo que nem se dá conta de como tudo é bem problemático. Por isso, preste atenção nesses pequenos detalhes e, caso perceba que isso tem acontecido com você, é hora de abrir o olho.

6) Vocês ficam indiferentes um com o outro

Muita gente acha que o namoro acaba quando um começa a sentir ódio do outro. Porém, a indiferença é o maior problema. De certa forma, quando você sente raiva, ódio ou mágoa de alguém, é um sinal de que a pessoa ainda importa para você. Por outro lado, sentir indiferença significa que ela já está fora da sua vida e só você não quer admitir. Sabe quando você já não espera mais nada da pessoa, pensa que "é melhor deixar assim mesmo" e prefere ignorar tudo porque já não acredita que as coisas possam ser diferentes? Isso é um sinal de que a sua relação chegou ao fim, pois você está indiferente e nem tenta mais resolver os problemas. Se você se viu nessas situações, talvez seja o momento de dar um basta, pois nem você nem ninguém merece viver assim.

sobre
o mesmo tema