Por Aline Carvalhal
"Assassin's Creed", "Bioshock", "Call of Duty"... Todos esses games podem virar filme em breve. Mas será que eles vão seguir os passos de sucesso da franquia "Resident Evil"?

Não é de hoje que grandes franquias dos videogames se transformam em filmes. Alguns melhores produzidos que outros, é verdade. A maioria acaba sendo um fracasso de vendas e um grande desapontamento para os fãs como "Mortal Kombat", "Street Fighter" e "Super Mario Bros.", mas outras até convencem. É o caso da franquia "Resident Evil", sucesso das telonas, mesmo sendo bem diferentes da série original da Capcom. Fizemos uma lista com todos os jogos que ganharão filmes nos próximos anos. Confira:

Assassin's Creed

A Ubisoft está começando a se aventurar no mundo cinematográfico e um dos frutos da empresa vai ser o longa-metragem de "Assassin's Creed", previsto para 2015 e estrelado pelo ator Michael Fassbender.

Bioshock

O premiado "Bioshock" até estava previsto de chegar as telonas, mas com a saída do diretor Gore Verbinski o futuro dele ficou meio incerto. O ex-diretor foi contra fazer da franquia "um filme mais família" já que o jogo claramente não é assim, mas a 2K deve dar prosseguimento ao projeto.

Call of Duty

Nada foi confirmado, mas a Activision já registrou a marca para um filme de "Call Of Duty" há uns anos. Com o sucesso que a franquia faz com certeza não vamos ter que esperar muito para ver o tiroteio em campo aberto.

Devil May Cry

A Capcom não está muito bem das pernas. As vendas de "Resident Evil" e "Devil May Cry", seus principais jogos, foram abaixo do esperado. Ainda sim, sabemos que de todas as franquias que foram para o cinema, "Resident Evil" é a mais bem sucedida. "Devil May Cry" deve seguir o mesmo caminho com Kyle Ward responsável pelo roteiro.

Doom

O famoso FPS "Doom" já esteve nas telonas e não foi exatamente um sucesso, mas a Universal ainda acredita. Um reboot em 3D - que ignora o primeiro filme - já está sendo desenvolvido.

Gears of War

O sucesso da Microsoft deve aparecer nas telonas sob a liderança do diretor de Duro de Matar 4.0, Len Wiseman, mas a produção ainda está com problemas em relação a censura. Boatos apontam que o filme deve puxar mais para a vibe de "Distrito 9", o que com certeza não vai agradar os fãs.

Halo

O plano para um filme da série mais famosa da Microsoft fracassou no passado e acabou resultando no filme "Distrito 9" O desenvolvimento do filme de "Halo" ficou no limbo desde então. Pode ser que o filme não saia, mas Steven Spielberg está trabalhando em uma série de TV inspirada no jogo. Bem, tudo é possível enquanto Xbox One estiver vendendo bem.

Heavy Rain

A obra de arte da Quantic Dream está nas mãos da Warner e já tem roteirista há um certo tempo. Só temos que esperar que ele honre o roteiro original e teremos uma história maravilhosa nas telonas em breve. Isso se a empresa não preferir levar Ellen Page e Willem Dafoe para os cinemas com uma adaptação de "Beyond: Two Souls".

Metal Gear Solid

A Sony diz estar envolvida em um filme da franquia "Metal Gear Solid" com a produção de Michael De Luca, mas até agora nada. Vamo aguardar mais informações.

Resident Evil

Mesmo que a crítica sempre destrua todos os filmes da saga "Resident Evil" eles continuam dando dinheiro. Muito dinheiro. E é claro que vão continuar a serem produzidos... com Milla Jovovich no elenco, claro.

Tomb Raider

Uma vez que a série de videogames ganhou um reboot esse ano, nada impede do mesmo acontecer com os filmes. A saga que foi estrelada por Angelina Jolie pode encontrar um novo rosto em Olivia Wilde, mas esses rumores são velhos. Se o filme estiver sendo produzido é possível que Camilla Luddington, estrela de Grey's Anatomy, assuma o papel. A atriz fez um ótimo trabalho de dublagem como Lara Croft no reboot deste ano e foi uma das indicadas para o prêmio VGX.

Warcraft

Mais um filme confirmado que sofreu com atrasos até sossegar em algum ponto de 2016. O longa vai explorar o conflito da perspectiva de humanos e orcs. Em outras palavras é "Warcraft" e não "World of Warcraft" com direção de Duncan Jones que a título de curiosidade, é filho do cantor David Bowie.

sobre
o mesmo tema