Por Carolinne Rigotti
Até a apresentadora do programa, Ticiana Villas Boas, relata que "essa prova foi um desastre". Que tenso!

Os candidatos do "Bake Off Brasil: Mão na Massa", do SBT, já estavam com os nervos à flor da pele com um dos chefs mais carrascos do país, mas a situação vai ficar ainda pior para todos! Juliana e Bruno conseguiram voltar ao programa após passarem por uma repescagem tensa, mas na próxima etapa da disputa a galera toda terá uma aula especial sobre chocolate com outro chocolatier famoso, Alexandre Costa, dono de uma grande empresa que produz diversos tipos do doce.

Até aí tudo tranquilo, né? Os participantes estão animados com o ganache que aprendem e a prova seguinte é produzir uma torta trufada. Com recheios talhados e massa quebrada, os candidatos variaram muito nos ingredientes, de uísque e chocolate amargo a licos de laranja e geleia. Alexandre ajudou Carolina Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr a julgarem as tortas.

Já na prova técnica vai rolar uma outra homenagem: a escolha da vez foi um doce chamado Pavlova, nome dado como consideração à bailarina russa Anna Pavlova. A base parece fácil mas não é: suspiro crocante por fora e macio por dentro. O chantilly não podia ser batido com a ajuda de aparelho, apenas na mão, o que complicou a vida dos participantes. Com uma hora e dez minutos para o preparo, os doces geraram muitas reclamações e Ticiana Villas Boas, que comanda o programa, garante que os candidatos fizeram uma das piores provas da temporada. Que tenso!

Quer ver essa confusão toda em "Bake Off Brasil"? Então sintonize no SBT todo sábado, às 21h30!

SBT
SBT é detonado na web após sortear viagem para Israel em meio à guerra: "Noção zero"
Relembre outras vezes em que Silvio Santos foi tóxico com suas convidadas durante o programa
Após concurso de miss infantil, SBT é notificado pela Justiça e terá 30 dias para se explicar
O SBT juntou Maisa, Larissa Manoela e Flavia Pavanelli numa série só!
ver todas as notícias de SBT Ver + matérias
sobre
o mesmo tema