Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
O SBT divulgou o sorteio de uma viagem para Israel, que atualmente está em estado de guerra após os ataques terroristas do Hamas. O canal se explicou, mas retirou o anúncio do ar.

O SBT se envolveu em uma grande polêmica após anunciar um sorteio para Israel. A divulgação foi feita neste domingo (15) durante o "Programa Silvio Santos". O sorteio consistia em 6 viagens para a "Terra Santa e Fátima com acompanhante". O problema é que um dos destinos é Israel, que está em estado de guerra após os ataques sofridos pelo grupo terrorista Hamas. A ação da emissora de Silvio Santos foi duramente criticada na web e o SBT precisou remover o anúncio. Entenda a polêmica!

SBT sorteia viagem para Israel

No "Programa Silvio Santos" deste domingo (15), foi divulgado o sorteio para 6 viagens para a "Terra Santa e Fátima com acompanhante". O roteiro da viagem incluía as cidades de Tel Aviv, Haifa, Nazaré, Belém e Jerusalém. O sorteio é uma ação do empresário Sidney Oliveira e foi apresentado por Andréa Nóbrega e Patrícia Abravanel na atração. A viagem do sorteado seria realizada entre os dias 3 e 15 de maio de 2024.

SBT é detonado na web

Rapidamente, a ação do SBT rendeu críticas na web. Desde que foi atacada pelo grupo terrorista Hamas, Israel encontra-se em estado de guerra. A ideia de sortear uma viagem para Israel considerando a calamidade em que o local se encontra foi detonada na internet. Internautas acharam que o SBT foi extremamente sem noção e indelicado ao lidar com a situação.

O SBT se manifestou e explicou que "o merchandising foi gravado antes da guerra entre Israel e Palestina e o SBT já acordou com o cliente a suspensão do mesmo". Porém, a web aponta que, mesmo que o conteúdo já tivesse sido gravado antes, o SBT poderia ter tido mais tato com a situação e cancelado a veiculação do anúncio. Veja algumas reações na internet:

O merchandising do sorteio para viagem à Israel já foi tirado do ar pelo SBT.

SBT
SBT é detonado na web após sortear viagem para Israel em meio à guerra: "Noção zero"
Relembre outras vezes em que Silvio Santos foi tóxico com suas convidadas durante o programa
Após concurso de miss infantil, SBT é notificado pela Justiça e terá 30 dias para se explicar
O SBT juntou Maisa, Larissa Manoela e Flavia Pavanelli numa série só!
ver todas as notícias de SBT Ver + matérias
sobre
o mesmo tema