Por Guilherme Assumpção
Após revolta do público, Globo muda regras de Paredão falso do "BBB18"
Após revolta do público, Globo muda regras de Paredão falso do "BBB18"
Saiba como será a partir de agora.

Parece que a voz do povo é, realmente, a voz de Deus. Pelo menos no "BBB18". A Globo, que havia anunciado que faria um Paredão falso neste fim de semana, chamado "Vai e Volta", voltou atrás na sua decisão, após receber muitas críticas do público nas redes sociais. As novas regras foram anunciadas por Tiago Leifert no programa desta quinta-feira (01).

Antes, o Paredão falso funcionaria da seguinte maneira: Leifert iria contar aos confinados que o próximo Paredão seria triplo, sendo que dois participantes seriam eliminados. Porém, os telespectadores não iriam votar em quem eles queriam que saíssem, mas sim em quem eles desejassem que continuassem no jogo. As duas pessoas que recebessem menos votos ficariam escondidas num quarto do segundo andar. Depois disso, os confinados teriam uma surpresa quando fossem convidados a assistir os dois participantes que eles acreditavam terem sido eliminados disputando uma prova de sorte no jardim. O perdedor diria adeus à disputa ao prêmio de R$1,5 milhão - desta vez, pra valer.

Após as críticas de que o poder de eliminar alguém não estaria nas mãos dos telespectadores, a Globo decidiu adaptar a ideia inicial. Agora, o Paredão falso tem as seguintes regras: o Anjo da semana será autoimune e a votação de domingo (04) será aberta, na sala. Estarão na berlinda a pessoa indicada pelo Líder e os dois participantes mais votados pela casa.

O público, então, vai votar para eliminar um dos emparedados. O mais votado sairá do jogo na terça-feira (06). O segundo mais votado segue na casa normalmente. Já a pessoa que receber menos rejeição dos telespectadores será colocado num quarto secreto. O brother ou sister só sairá de lá na sexta-feira (09), imune e com o super poder de indicar alguém direto ao próximo Paredão do "BBB18". Bem melhor, né?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema