Por Alberto Rocha
Novelas "Bang Bang", "Os Mutantes","Negócio da China" e mais tramas bizarras que já rolaram na TV!
Novelas "Bang Bang", "Os Mutantes","Negócio da China" e mais tramas bizarras que já rolaram na TV!
Infelizmente a televisão brasileira também coleciona alguns fracassos que, com certeza, você nem deve mais lembrar.

As novelas são - sem dúvida - o maior e melhor produto da televisão brasileira. Mania nacional, as tramas sempre fazem o maior sucesso de audiência e rendem vários comentários nas conversas e, de uns tempos pra cá, nas redes sociais. Apesar disso tudo, nem todas as produções agradaram por suas histórias estranhas, complicadas ou fracas. Pensando nisso, assim como já te mostramos os folhetins que ninguém lembra mais, o Purebreak selecionou alguns dos piores folhetins já exibidos na TV. Confira abaixo:

1. "Estrela Guia" (Globo)

Novela "Estrela Guia" da Globo

Várias atrizes se deram muito bem ao tentar carreira musical e vice-versa, mas, com Sandy isso não deu muito certo. Uma das tramas mais curtinhas da Globo não empolgou e, talvez por isso, a cantora nunca mais atuou em novelas. Uma pena.

2. "Tempos Modernos" (Globo)

Novela "Tempos Modernos" da Globo

Sempre lembrada como uma das piores novelas da Globo, a história do homem rico que tinha três filhas e seu computador inteligente não convenceu e o público não gostou nem um pouco, super fracassando na audiência.

3. "Geração Brasil" (Globo)

Novela "Geração Brasil" da Globo

Assim como a trama acima, o folhetim que tinha Isabelle Drummond em seu elenco também tinha uma proposta muito moderna e tal. Não chegou a ser tão ruim assim, mas muita gente nem lembra mais da história.

4. "Salve Jorge" (Globo)

Novela "Salve Jorge" da Globo

Os internautas não perdoaram o fato da vilã da história andar por todos os lugares com uma seringa na bolsa e, assim, assinar vários personagens da história. Na época em que era exibida, a galera vivia fazendo vários memes e irritando a autora com comentários no Twitter.

5. "Os Mutantes" e "Caminhos do Coração" (Record)

Novelas "Os Mutantes" e "Caminhos do Coração" da Record

Se hoje a Record é super elogiada pelos efeitos especiais em "Os Dez Mandamentos", tanto no filme quanto na novela, talvez tenha faltado exatamente isso nessa trilogia, que também super incomodou a Globo no horário que era exibida.

6. "Zazá" (Globo)

Novela "Zazá" da Globo

Além de "Babilônia", a talentosa Fernanda Montenegro também coleciona fracassos em sua história. Na trama, a consagrada atriz interpretava a filha de Santos Dumont - isso em pleno 1997 - e tinha planos de criar um avião atômico. Sei lá, se fosse um filme, talvez tivesse dado mais certo, não acham?

7. "Negócio da China" (Globo)

Novela "Negócio da China" da Globo

Apesar de ter Bruna Marquezine e Grazi Massafera em seu elenco, a história do pendrive que guardava uma grande fortuna misturado com a máfia chinesa foi muito confusa para a cabeça da galera. E a saída repentina de Fábio Assunção, atualmente como o Arthur de "Totalmente Demais", não ajudou muito a produção.

8. "O Beijo do Vampiro" (Globo)

Novela "O Beijo do Vampiro" da Globo

As histórias de vampiros podem dar super certo nas telas do cinema e da televisão, não é à toa que a saga "Crepúsculo" tá aí pra provar exatamente essa teoria. Mas, quando tudo é tratado de forma meio tosca, o resultado foi uma trama até engraçada, mas bem brega.

9. "Bang Bang" (Globo)

Novela "Bang Bang" da Globo

Sabe quando absolutamente nada dá certo na sua vida? A mesma coisa aconteceu com essa novela. Não é à toa que a apresentadora Fernanda Lima nem gosta de lembrar que estreou como atriz na trama.

10. "Metamorphoses" (Record)

Novela "Metamorphoses" da Record

Muito antes do incrível sucesso de "Os Dez Mandamentos", e também de "Os Mutantes", a Record tentou inovar lá em 2004 em uma trama, que além de ter estreado em um domingo, contava a história de duas irmãs donas de uma clínica de cirurgia plástica, perseguidas pela máfia japonesa. O resultado? Uma viagem total!

E aí, lembra de de mais alguma, se sim, não deixe de contar nos comentários!

sobre
o mesmo tema