Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
Vem grupo feminino novo de K-pop aí! Em anúncio misterioso na última sexta-feira (9), a JYP divulgou que em 2022 terá debut de um girlgroup. Mas os fãs já podem, a partir de julho, adquirir um pacote especial com CDs e fotos - sem nem saber o nome das integrantes. Para te ajudar, separamos aqui tudo o que já sabemos - e esperamos - desse novo grupo.

Na última sexta-feira (9), fãs de K-pop de todo o mundo foram surpreendidos com o anúncio da JYP. A empresa revelou que há um girlgroup novo, pronto para ser lançado em breve. É claro que todo mundo surtou com a notícia e já começaram as teorias sobre o conceito, formação e o debut do grupo.

A JYP está fazendo bastante mistério, mas juntamos aqui tudo o que já sabemos sobre esse lançamento: possíveis membros, data de estreia e quem está por trás desse trabalho. Confira!

TWICE é um dos maiores girlgroups administrados pela JYP
TWICE é um dos maiores girlgroups administrados pela JYP

JYP tem histórico de girlgroups famosos

A JYP tem fama dentro do K-pop, principalmente quando falamos de grupos femininos. A empresa é responsável por lançar alguns dos maiores fenômenos do gênero como Wonder Girls, TWICE e ITZY. Por isso, só conseguimos imaginar que vem coisa muito boa por aí, né?

Girl group teve anúncio misterioso

Entre a última quinta (8) e sexta-feira (9), a JYP criou a conta "JYPn", com um post misterioso de um pacote, dizendo: "Esse não é um pacote comum". No dia seguinte, revelaram o pôster do "Blind Package" ("pacote cego"), com a mensagem acima: "Seu novo girlgroup preferido". Aí os fãs começaram a entender do que se tratava.

Confira o primeiro post, cheio de enigmas:

Debut do girlgroup é em 2022

A JYP também confirmou que o debut desse novo girl group vai ser em fevereiro de 2022. Ou seja, ainda falta bastante tempo. Mas esse é justamente o propósito do "Blind Package", que estará à venda exclusivamente entre 16 e 25 de julho. Os fãs vão garantir CD, fotos, registro de membro de um grupo sem nome ou integrantes divulgados. É realmente apostar na empresa.

JYP contratou profissionais para o grupo

Fontes afirmaram que a JYP separou quatro profissionais específicos, conhecidos por selecionar e treinar alguns dos maiores trainees e idols do K-pop. Esse grupo estaria focado somente neste novo lançamento, trabalhando bastante para que as meninas - ainda sem identidade revelada - possam ter muito sucesso. Por isso também a nova conta "JYPn".

Possíveis idols do girlgroup

Como dito, não sabemos quem vai formar esse novo projeto, mas, baseado nas trainees conhecidas da JYP, alguns portais e fãs já fazem suas apostas. Lily Jin Morrow, Ahn Yuna, Oh Haewon e Lee Hayul são alguns dos nomes citados. Só que a JYP tem uma longa lista de trainees, alguns esperando seu debut há anos - por isso, não temos como afirmar quem e quantas serão as escolhidas.

sobre
o mesmo tema