O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
Se você é daqueles que ama usar emoji para se comunicar, tem novidade boa chegando aí. Isso porque o Google e a Apple se uniram para lançar um pacote com 230 novas figurinhas para você usar nos aplicativos. O mais legal é que elas se preocuparam em incluir ainda mais diversidade. Por isso, são emojis de pessoas com deficiência auditiva e visual, cadeirantes e muitos mais. A previsão é de que as figuras cheguem aos celulares até o final deste ano.

As novidades no mundo virtual não param de chegar! Depois que o Instagram começou a esconder as curtidas nas fotos, o Google e Apple anunciaram que 230 novos emojis serão lançados ao longo do ano. Em breve, você poderá usar figurinhas de bicho-preguiça, flamingos e até um emoji "bocejando". Demais, né?

Entretanto, a grande surpresa das empresas é que elas incluíram um pacote referente à diversidade. Ao passo em que os emojis vêm integrando cada vez mais a linguagem da internet, havia uma falta sentida por parte dos usuários. São emojis de cães-guias, cadeirantes, membros prostéticos e pessoas com deficiência auditiva e visual, além de mais possibilidade para figurinhas de casais. Muito incrível, né?

Outro emoji que com certeza vai agradar e muito a internet, principalmente se você for viciado em redes sociais, é o emoji da mão indicando algo muito pequeno. Mal podemos aguardar para fazer muitas piadas com ele. Comidas típicas, como o falafel e chimarrão, vão entrar para a lista também. Finalmente, os gaúchos terão sua bebida representada nos teclados de smartphones pelo mundo. E que tal usar corações com novas cores? Tipo branco e marrom. Amamos demais essas novidades <3.

Isso tudo só foi possível por conta da parceria entre as duas empresas de tecnologia, via Unicode, órgão responsável pela padronização dos emojis. A previsão é de que as figuras cheguem aos celulares até o final deste ano. O Google e a Apple arrasaram, né?

por Luiza Vidal

Apple
iPhone 15: 7 novidades da Apple que vão te fazer querer abandonar de vez o Android
Este novo botão do iPhone 15 pode fazer tudo
Apple terá que modificar iPhone. Entenda o que vai acontecer
7 coisas que podemos comprar com o valor do iPhone 13
ver todas as notícias de Apple Ver + matérias
sobre
o mesmo tema