Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Dirigido por Robert Zemeckis, o filme contou com um elenco de alta qualidade, mas não foi suficiente para alcançar o sucesso nas bilheteiras.

A técnica de "captura de movimento" tem sido usada no cinema desde os anos 30. "Branca de Neve", o clássico de animação da Disney, já a utilizou em alguns momentos da história da princesa. Desde então, a captura de movimento evoluiu, e a tecnologia permitiu, entre outras coisas, que Mark Ruffalo se transformasse no Hulk e que filmes como "Avatar" existissem. Antes de James Cameron levar para as telas o filme de maior bilheteria da história, Robert Zemeckis também experimentou com essa técnica.

O diretor de "De Volta para o Futuro" lançou em 2004 "O Expresso Polar", um conto de Natal feito com "captura de movimento". Após essa experiência, Zemeckis produziu "A Casa Monstro", um filme feito com a mesma técnica. Mais tarde, o cineasta quis dirigir um projeto feito com captura de movimento. Depois de dois títulos destinados a toda a família, Zemeckis optou por algo um pouco mais adulto.

Saiba qual filme não foi tão bem sucedido no assunto "captura de movimento"

"Beowulf", um filme com roteiro de Neil Gaiman e Roger Avary, baseado no épico poema inglês de mesmo nome, chegou aos cinemas em 2007, mas sempre parece que nos esquecemos de sua existência. O filme contou com um elenco de alta qualidade. Ray Winstone deu vida ao protagonista, e outros personagens foram interpretados por Angelina Jolie, Brendan Gleeson, Robin Wright, Anthony Hopkins e John Malkovich.

O filme de fantasia e ação custou muito dinheiro, especificamente, teve um orçamento de 150 milhões de dólares. Com esse elenco, Zemeckis na direção, um gênero que agrada ao público e em um momento em que fazer um filme completamente com captura de movimento era uma novidade, tudo apontava para o sucesso de "Beowulf". No entanto, não foi o caso. Na realidade, foi um fracasso retumbante.

O filme arrecadou apenas 196 milhões de dólares - nem dobrou seu orçamento para se tornar lucrativo - e, apesar de as críticas não terem sido inteiramente negativas, o público não respondeu bem a um projeto como esse. Se você quiser dar uma chance a "Beowulf", o filme está disponível na HBO Max.

O fracasso de Beowulf não desencorajou Zemeckis a continuar usando a tecnologia de "captura de movimento", e em 2009 ele lançou Um Conto de Natal. Este filme, baseado na famosa obra de Charles Dickens, custou ainda mais que Beowulf: 200 milhões de dólares. Faturou 325 milhões de dólares em todo o mundo. Um mês depois, Avatar chegou aos cinemas. O resto é história.

sobre
o mesmo tema