Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Na vasta paisagem do streaming, a busca por ficção científica de qualidade pode ser um desafio. No entanto, para aqueles que exploraram todas as principais plataformas, há uma opção menos conhecida que merece atenção: Rakuten TV. Além dos lançamentos, o serviço oferece filmes de ficção científica gratuitos. Aqui, destacamos três joias cinematográficas, muitas vezes negligenciadas, que estão disponíveis para todos os amantes do gênero explorarem.

O cenário de streaming está repleto de opções para assistir a boa ficção científica. Desde as opções mais alternativas do Filmin até os últimos blockbusters do gênero no HBO Max ou Disney+, passando pelas produções originais da Netflix, há muito por onde escolher.

Mas se você não tem essas assinaturas ou já explorou todos os catálogos, há algumas outras opções. Rakuten TV, por exemplo, além de sua seção de aluguel de lançamentos mais recentes, tem uma seção de filmes que podem ser assistidos gratuitamente em troca de pequenas doses de publicidade. Aqui estão algumas das mais interessantes.

A Cura

Um dos maiores fracassos de bilheteria dos tempos recentes (reforçado também pela presença de Gore Verbinski, o responsável pela lucrativa franquia 'Piratas do Caribe'), é na verdade uma peça de ourivesaria gótica sensacional que parte de uma premissa moderna (um executivo é enviado para uma clínica na Suíça para buscar um executivo sênior que está em uma cura que se estende mais do que o esperado) para propor uma história autêntica de realidades entrelaçadas, psicose coletiva, castelos assombrados e médicos malucos de todos os tempos. Uma verdadeira joia e uma das últimas peças do recente cinema fantástico para adultos, antes do impacto que os blockbusters de franquias têm tido no gênero.

V/H/S: Viral

A saga 'VHS' começou há dez anos com um conceito estimulante de filme episódico, na velha tradição do gênero, mas filtrado pela imagem granulada e pelas filmagens encontradas. Após três parcelas iniciais, a série teve um ressurgimento nos últimos anos com três novas e impactantes doses, impulsionadas pelas plataformas de streaming. 'Viral' é a terceira parte da série, de 2014. Sua proposta inclui uma história em primeira pessoa frenética, assinada por Justin Benson e Aaron Scott Moorhead, os responsáveis por 'O Infinito' e a série 'Moon Knight' da Marvel, e uma extravagância de ficção científica do cineasta espanhol Nacho Vigalondo, que serve como um aperitivo perfeito para uma revisão de 'Timecrimes'.

2067

Essa recente proposta de ficção científica ecológica, que inclui viagens no tempo, apresenta uma situação inversa à de '12 Macacos': diante de uma iminente catástrofe ecológica, a humanidade recebe uma mensagem do futuro, pedindo que uma pessoa muito específica compareça. Por que essa pessoa e como ela conseguirá voltar ao presente são os dois enigmas desta modesta história repleta de ideias interessantes e ousadas. Embora haja um pouco de introspecção e drama pessoal em excesso para o protagonista, o resultado é uma história de escapismo com uma mensagem muito apropriada e refrescante.

sobre
o mesmo tema