Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Namorar escondido tem seus prós e contras. Descubra se vale a pena ter um romance secreto!

Várias situações podem levar a um namoro escondido. Em alguns casos, os pais ou amigos não aprovam o relacionamento. Às vezes, vocês apenas querem fazer as coisas com mais calma sem ninguém se meter. Existem também casos de namoro escondido por causa de outras questões, como idades muito diferentes ou por medo da homofobia. Seja qual for o motivo, é normal que quem está vivendo ou pensando em começar um relacionamento secreto fique se perguntando se vale a pena apostar nesse lance. Para te ajudar, confira a seguir qual é o lado bom e ruim de namorar escondido!

1) O proibido é mais gostoso!

Não tem jeito: tudo que é proibido é mais gostoso! A adrenalina de ficar com alguém escondido e o medinho que dá de alguém aparecer na hora errada acabam sendo sensações divertidas e que trazem ânimo para o relacionamento. Viver essa intensidade toda deixa o casal bem próximo e os dois passam a ter muitas histórias juntos. Por isso, muita gente adora essa adrenalina gostosa de namorar escondido.

2) Vocês precisam ficar sempre alertas

Por mais que se esconder para ficar com o namorado traga uma adrenalina divertida, não dá para negar que também é algo chato. Às vezes você só quer ficar juntinho da pessoa que gosta mas, por ser uma relação secreta, precisa estar sempre de olho. Nunca dá para vocês irem a um restaurante e curtirem 100%, pois vai que aparece alguém ali para acabar com a festa? Além disso, você vai ter que vigiar sua língua para não acabar falando sem querer sobre seu namorado. Pode ter certeza que ficar o tempo inteiro preocupado não é nada legal.

3) O que ninguém sabe, ninguém atrapalha

Namorar escondido evita que pessoas acabem atrapalhando o relacionamento. Se ninguém sabe que vocês estão namorando, não vão precisar lidar com a inveja dos outros. Isso pode ser um ponto ainda mais positivo se algum de vocês tem um ex que ainda não superou e que faria de tudo para acabar com o relacionamento.

4) Você vai mentir muito

Se você acha que vai conseguir namorar apenas omitindo, está muito enganada. Vai chegar uma hora que você vai estar mentindo para sua família e seus amigos o tempo inteiro para acobertar seu lance. Se a pessoa em questão for parte do seu grupinho, pior ainda. Quem namora escondido tem algumas zonas permitidas e precisam evitar locais com muita gente conhecida. Quando vocês fazem parte do mesmo grupo de amigos, não tem jeito: ou mentem ou contam a verdade. Se optar por mentir, você vai ter que lidar com o fato da pessoa amada estar ali e você nem poder ficar perto dela, além de, muitas vezes, acabar se sentindo culpada pela mentira.

5) O namoro não cai na rotina

Para quem namora escondido, todo dia é um dia diferente! Vocês vão precisar pensar em novas estratégias para ficar juntos, descobrir novos locais para se encontrarem sem ninguém por perto, se divertir ao fugir de algum conhecido... tudo é novo! O namoro escondido não cai na rotina pois você e seu namorado sempre terão uma nova situação para viver.

6) Você não terá a pessoa para você

Não estamos falando de traição nem nada do tipo. O que queremos dizer é que, em um namoro escondido, você não terá a pessoa amada a qualquer momento. Você não vai poder chamar o namorado para almoçar em família, sair com as amigas, ver um filme no cinema, jantar em um restaurante mais frequentado... aos poucos você vai ver que os únicos momentos juntos serão em casa ou escondidos em algum lugar super afastado. Você não vai ter a pessoa ao seu lado nos momentos simples do dia a dia que fazem toda a diferença.

Resumindo: namorar escondido tem um lado bom e um lado ruim. É muito legal sentir a adrenalina, vivenciar novas histórias e construir um relacionamento com calma, sem a intromissão das pessoas de fora. Porém, na maioria das vezes, chega uma hora em que o segredo se transforma em mentira e isso vai criando uma bola de neve. Além disso, manter um namoro escondido é muito difícil, pois o casal que se ama só quer contar para todo mundo que estão juntos, viver momentos sem preocupações e ficar perto um do outro sem se importar se alguém está vendo. Por isso, para decidir se você quer viver ou não um relacionamento secreto, é importante pensar no que você acha que vai ser melhor para você.

sobre
o mesmo tema