Segue a gente no Insta

@purebreakbrasil

O legado de Naya Rivera em "Glee": 5 coisas que aprendemos com Santana Lopez
O legado de Naya Rivera em "Glee": 5 coisas que aprendemos com Santana Lopez
A morte de Naya Rivera ainda é algo recente e que deixa todo mundo que acompanhou "Glee" minimamente emocionado. Afinal, Santana Lopez fez parte da juventude de muita gente e também ajudou uma galera a se descobrir LGBT. Em forma de homenagem, o Purebreak resolveu listar tudo o que a personagem nos ensinou.

Naya Rivera desapareceu no dia 8 de julho, após sair para um passeio de barco no Lago Piru, na Califórnia, com o filho de 4 anos, Josey Hollis. O local já é conhecido por afogamentos e não demorou muito para que o caso tomasse conta da mídia, preocupando familiares, ex-colegas de trabalho e fãs. Na última segunda-feira (13), encontraram um corpo e foi confirmado que tratava-se de Naya Rivera. Na internet, várias pessoas começaram a fazer declarações sobre a atriz, incluindo seus amigos de "Glee", onde Naya brilhou na pele de Santana Lopez. Por conta disso, o Purebreak resolveu falar sobre o legado dessa artista que fez parte da adolescência de muita gente.

Apesar de ter começado em "Glee" com um destaque muito pequeno, não demorou muito para que Santana Lopez - ou Naya Rivera? - começasse a crescer na série. Após a performance de "Like A Virgin", na primeira temporada, a situação começou a mudar para a atriz e para o público, que ganhava uma nova personagem favorita. No segundo ano da série, Santana já tinha a sua própria trama e no seguinte já podia ser considerada uma das personagens principais da produção de Ryan Murphy. Pensando nisso, listamos tudo que Santana nos ensinou.

É importante dizer o que pensa

Antes de mais nada, é importante dizer que todos os personagens de "Glee" eram caricatos em algum aspecto, e no caso de Santana era a maldade. Ou seja, não é para tratar o outro mal. Mas, mesmo assim, é importante se impor e dizer o que pensa em determinadas situações. Como vocês acham que ela chegou tão longe?

A heterossexualidade compulsória é real!

Para quem não sabe, heterossexualidade compulsória é quando uma pessoa não pensa sobre a possibilidade de ser LGBT e apenas vive a sua vida como heterossexual. Apesar do termo não ser utilizado na série, podemos dizer que foi exatamente isso que aconteceu com Santana. Até entender que era realmente lésbica, a personagem passou bastante tempo ficando com outros rapazes. Lá em 2010 nós já estávamos recebendo esse tipo de representatividade mesmo sem perceber.

Cara de lésbica?

Todo mundo sabe que "Glee" era, basicamente, o abcedário da representatividade. Muitas questões em torno da sexualidade foram abordadas na série e mesmo que, de algumas maneiras, rolasse um esteriótipo, não foi isso que aconteceu com Santana. Mulheres latinas são naturalmente sexualizadas na TV e não podemos dizer que isso não rolava com a personagem. Entretanto, sua saída do armário surpreendeu também o público, que, em maioria, não esperava que uma personagem lésbica tivesse aquela aparência ou personalidade. Ok, sabemos que sexualidade não define esse tipo de coisa, porém, na TV esse não era o comum. Santana é mais um exemplo do quanto a comunidade LGBT é diversa.

Tá tudo bem ser LGBT, tá?

Quando "Glee" começou, todo mundo já sabia que Kurt (Chris Colfer) era gay, inclusive o próprio personagem, que aceitava bem a questão. Brittany (Heather Morris) também não se assustou quando percebeu que era bissexual. Mas, para Santana, o negócio foi mais difícil. Foi com a personagem que nós tivemos discussões sobre o processo de aceitação que todo LGBT passa. No final deu tudo certo, né?

Não desista de ser quem você quer ser

Ok, tudo em "Glee" era sobre isso, né? Mas, com certeza, Santana foi uma das personagens que teve mais altos e baixos na série até realmente se encontrar. Mesmo assim, ela nunca desistiu. Com o apoio dos amigos e da família, a personagem foi atrás do que lhe fazia se sentir completa.

Glee
O legado de Naya Rivera: tudo o que aprendemos com Santana Lopez em "Glee"
Consegue lembrar quais destas músicas não ganharam uma versão em "Glee"? Faça o teste e descubra
O elenco de "Glee" se reencontrou numa batalha de rimas daquelas! Confira
Estamos há quatro anos sem "Glee" e nosso coração ainda chora de saudades
ver todas as notícias de Glee Ver + matérias
Principais
notícias
sobre
o mesmo tema