Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
O novo recorde mundial do cubo de Rubik é de 3,134 segundos. E foi perfeitamente registrado em vídeo
O novo recorde mundial do cubo de Rubik é de 3,134 segundos. E foi perfeitamente registrado em vídeo
Max Park, um jovem autista de ascendência coreana, alcançou um feito impressionante ao quebrar o recorde mundial do cubo de Rubik, desafiando todas as expectativas.

Max Park conseguiu novamente o recorde mundial do cubo de Rubik na modalidade mais clássica, o 3x3x3. O tempo alcançado é impressionante e supera consideravelmente o recorde anterior, estabelecido há cinco anos.

Max Park levou apenas 3,134 segundos para resolver o famoso cubo de Rubik. Isso aconteceu em 11 de junho de 2023, durante a primeira rodada do Campeonato Pride de Long Beach. O mais notável é que pela primeira vez temos um vídeo bastante claro e de boa qualidade documentando essa proeza.

O jovem Park, um autista de 21 anos de ascendência coreana, é considerado uma das principais referências no mundo do cubo de Rubik. Ele não apenas quebrou o recorde na modalidade 3x3x3 agora, mas já o havia conquistado em 2017, quando estabeleceu o recorde em 6,39 segundos.

3,134 segundos para a história

O melhor é assistir ao vídeo diretamente. Na competição, eles têm 15 segundos para analisar o cubo antes de começar. O recorde não foi estabelecido na primeira tentativa, mas sim no terceiro cubo, dos cinco que compõem a competição.

Uma vez que esses pouco mais de três segundos passam, Max Park fica ciente do que conseguiu e todos começam a aplaudir. Uma conquista impressionante.

O recorde anterior estava em 3,47 segundos, o que significa que foi reduzido em mais de 30 centésimos de segundo. Por quase cinco anos, o recorde de Yusheng Du, da China, permaneceu inabalável, mas, como observado, Max Park o superou em quase 10% do tempo total.

Max Park é uma verdadeira lenda no mundo do cubo de Rubik. Ele venceu quase 300 eventos relacionados aos cubos de Rubik e detém recordes em modalidades como 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7 e o clássico 3x3x3 com uma mão.

Em 2020, a Netflix lançou um documentário sobre sua vida e a de Feliks Zemdegs, intitulado 'Os speedcubers'. Com o novo recorde, Max Park está novamente nas manchetes graças a uma conquista tão impressionante quanto rápida.

sobre
o mesmo tema