Por Victor Viana
Ninguém precisa ter sido um grande fã de One Direction para reconhecer que a banda foi um verdadeiro fenônome. Pois é, a boyband roudou o mundo fazendo shows e bateu vários recordes. Foi com certeza um período muito importante para vida de cada um dos integrantes, mas isso não quer dizer que sempre foi bom para eles.

O One Direction foi um verdadeiro sucesso e apesar do "hiato", os fãs ainda torcem pelo retorno do grupo. Mesmo tendo sido um período de muitas conquistas, isso não quer dizer que tudo o que os rapazes viveram foi bom. Em entrevista à revista Men's Health, Liam Payne contou que foi uma época meio tóxica. Apesar de amar o que fazia, a agenda cheia de compromissos e o estilo de vida agitado era um problema em certas ocasiões.

"Quando você está fazendo centenas e centenas de shows e são as mesmas 22 músicas todas as noites, mesmo que você não esteja feliz, você tem que estar lá. É quase como colocar sua fantasia da Disney antes de subir no palco e, embaixo da fantasia, ficar puto o tempo todo, porque não havia maneira de entender o que estava acontecendo. Quero dizer, [o One Direction] foi divertido. Tivemos uma explosão absoluta, mas havia certas partes onde ficava um pouco tóxico", comentou.

Liam também contou que era bem complicado lidar com o nível de fama que o One Direction proporcionava e por conta disso passou a beber bastante como uma forma de escape. "Havia muitas pessoas com problemas de saúde mental que não estavam recebendo de verdade o suporte que precisavam, e acho que isso é meio que um problema da nossa indústria. É o mesmo que acontece para todos, isso vem acontecendo desde os anos 1970. Você sabe quais são as armadilhas e, se tiver sorte, como eu, de sair desse cenário e voltar à normalidade, sabe que é um pouco diferente", declarou.

Complicado, né? Liam Payne não é o primeiro e, infelizmente, nem será o último artista a relatar como a fama pode ser um problema. Afinal, há uma pressão enorme - além de ter milhares de pessoas te julgando o tempo todo.

One Direction
Rixa com Justin Bieber e raiva de Zayn Malik: Liam Payne, do One Direction, abriu o jogo
Qual ex-membro do One Direction faria um show no seu aniversário? Vote agora!
Ex-integrante do One Direction anuncia viagem ao Brasil. Saiba quem é!
Comeback do One Direction? Veja as bandas com maior indícios de voltar
ver todas as notícias de One Direction Ver + matérias
sobre
o mesmo tema