Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Se astrologia e filmes são uns dos assuntos que mais amamos acompanhar aqui pelo Purebreak, por que não uni-los em um quiz que vai te dar uma indicação preciosa de um produção com temática LGBTQIA+ para assistir? Diga o seu signo, que te indicaremos um longa de sucesso!

As temáticas LGBTQIA+ estão ganhando cada vez mais espaço no universo cinematográfico. A prova disso, são os filmes de sucesso que abordam sobre as orientações afetivas e sexuais diversas. Só no ano passado, foram lançados "The Thing About Harry", "Eu Me Importo", "The Old Guard", "Você nem Imagina", "Friendsgiving", entre outros que ficaram marcados e ajudaram a aumentar ainda mais a representatividade.

E se você não viu nenhum desses e nem outras histórias LGBTQIA+ pelas telonas - ou até mesmo em casa -, o Purebreak resolveu te dar uma dica preciosa unindo uns dos assuntos que mais amamos: filmes e horóscopo. Então vem fazer o nosso quiz que vamos recomendar um longa para o seu signo.

Veja mais filmes 2020/2021 LGBTQIA+ para assistir

Além desse, também indicamos outros filmes atuais bem interessantes e que valem apena assistir sozinho ou até mesmo acompanhados - alô Dia dos Namorados!

Para quem curte filme nacional e com toque bem-humorado, "Carlinhos e Carlão" é uma boa opção. O filme conta a história de Carlão, papel de Luis Lobianco, um "machão", muito conservador e que acaba virando Carlinhos através de uma espécie de fada madrinha. Com isso, ele começa a vivenciar o que um homem gay passa na sociedade.

Animação LGBTQIA+? Temos!

Tem filmes para todos os gostos, incluindo animação, e "Out" é a prova disso com seus protagonistas. Na história, Greg luta pra ter coragem de se assumir para os pais, já que pretende se mudar com seu namorado, Manoel. A preocupação aumenta quando os pais decidem o ajudar com a sua mudança. O mais interessante neste longa é que um passe de mágica faz com o que ele troque de lugar com seu próprio cão e acaba percebendo que não deve ser quem ele não é.

Tem também "A Festa de uma Formatura", que conta, com leveza e humor, o drama da menina lésbica que vive em uma cidade conservadora e religiosa do interior, mas que quer levar a garota que é apaixonada para o baile do ensino médio. Mas como fazer isso em um lugar tão preconceituoso? Meryl Streep, Nicole Kidman, James Corden e Kerry Washington estrelam este musical dirigido por Ryan Murphy.

sobre
o mesmo tema